compartilhe >>

Comércio, mercado e serviço público: veja o que muda neste feriado em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 11/10/2021 09:50
Atualizado 11/10/2021 10:04

Geral   FIQUE ATENTO

Em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mercado, comércio, bancos e serviços públicos atendem em horário diferenciado em Santa Cruz. 

Conforme decreto assinado pela prefeita Helena Hermany, funcionarão normalmente nesta terça-feira, os seguintes serviços essenciais: Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Abrigo, Albergue Municipal, Casa de Passagem da Mulher, Guarda Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos.

Também seguirão funcionando em regime de plantão, Conselho Tutelar, Caps AD, Vigilância Sanitária/Fiscalização, setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa),  Fiscalização de Trânsito e setor de hidráulica.

Com relação às feiras rurais, nesta terça-feira a Feira do Senai atenderá normalmente pela manhã, das 6h ao meio-dia, e a Feira Orgânica do Santo Inácio das 7h ao meio-dia. No turno da tarde funcionarão as feiras Independência, das 14h às 19h, e Arroio Grande, das 13h às 18h. Não haverá atendimento à tarde nas feiras do Esmeralda e na orgânica do Santo Inácio. 

Excepcionalmente, em razão do feriado, a Coomcat não realizará a coleta seletiva solidária nesta terça-feira. Os catadores pedem aos moradores que, se puderem armazenem os materiais recicláveis ou os entreguem na segunda ou quarta-feira, diretamente no posto de coleta, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 1445, das 7h30min às 17h Na segunda, quarta e no restante da semana os serviços da cooperativa funcionarão normalmente. Em caso de dúvidas ligar para o telefone 3902 7669 ou chamar no whats  51 995247693.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas na terça-feira (12) devido ao feriado nacional.

Lojas e supermercados

Nesta terça-feira o comércio estará fechado, enquanto os supermercados atenderão em horário de domingo. 


Foto: Divulgação/Freepik
Em virtude do feriado de terça-feira, na segunda-feira alguns serviços também sofrerão alteração no horário de atendimento
Em virtude do feriado de terça-feira, na segunda-feira alguns serviços também sofrerão alteração no horário de atendimento