compartilhe >>

Polícia Civil inaugura Draco em Cachoeira do Sul


Fonte: Polícia Civil
Publicado 07/10/2021 07:01
Atualizado 07/10/2021 07:06

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Recentemente, a 20ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), de Cachoeira do Sul, inaugurou na cidade uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O novo órgão é, na verdade, a antiga 1ª Delegacia de Polícia que foi transformada na especializada, a qual é comandada pelo Delegado Rodrigo Marquardt.

Com atribuição para atuar em toda aquela região - composta por Cachoeira do Sul, Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista -, o órgão trabalha na repressão à criminalidade organizada, combatendo e investigando delitos envolvendo estabelecimentos bancários e instituições financeiras, lavagem de dinheiro, extorsão mediante sequestro, furto e roubo de cargas, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros crimes.

Ao mesmo tempo, a 2ª Delegacia de Polícia foi transformada na Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, tendo atribuição para os demais delitos – com exceção daqueles cometidos contra grupos vulneráveis (mulheres, idosos, adolescentes, LGBTs), que serão atendidos pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A titularidade da 2ª DP está com o Delegado João Gabriel Parmegianni Pes.


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
 Novo órgão é a antiga 1ª Delegacia de Polícia que foi transformada na especializada, a qual é comandada pelo Delegado Rodrigo Marquardt
Novo órgão é a antiga 1ª Delegacia de Polícia que foi transformada na especializada, a qual é comandada pelo Delegado Rodrigo Marquardt