compartilhe >>

Eisstocksport volta a reunir clubes em torneio


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/10/2021 17:50
Atualizado 05/10/2021 20:42

Esportes   ESPORTE

Prestes a completar dois anos da última competição oficial, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE volta a reunir os clubes filiados para uma disputa. Com a flexibilização dos protocolos em razão da pandemia da Covid-19, a entidade promove torneio de clubes nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. Os jogos ocorrem entre os dias 9 e 10 de outubro.

A expectativa é de que mais de 50 jogadores entrem em quadra para as disputas, que ocorrem nas modalidades equipe e individual, nos naipes masculino e feminino. A programação do torneio inicia no sábado (9), a partir das 9 horas, quando competem os atletas que participarem da disputa individual. Já no domingo (10), é a vez das equipes entrarem em quadra. Os times jogam a partir das 8 horas. Ao meio-dia haverá almoço. As finais estão marcadas para domingo à tarde. A premiação ocorre às 20h.

Para o presidente da FGDE, Sergio Böhm, o retorno das competições entre os clubes é de extrema importância para o esporte. “Sentimos todos a falta dessa integração. Embora cada clube estivesse realizando suas ações internamente, estamos há quase dois anos sem disputas entre os atletas. No próximo ano temos Mundial e precisamos desse espírito de competição para o crescimento e a evolução do icestocksport do Brasil”, comemora o dirigente.


Foto: Josiléri Linke Cidade
Cerca de 50 atletas participam das disputas no sábado e domingo
Cerca de 50 atletas participam das disputas no sábado e domingo