compartilhe >>

Alunos e professores recebem medalhas por participação nos Jogos de Inclusão


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/10/2021 11:46
Atualizado 01/10/2021 11:48

Geral   EVENTO

Alunos da Escola Municipal Harmonia, do bairro Santa Vitória, foram condecorados com medalhas nessa quinta-feira (30), pela participação na 8ª edição dos Jogos Municipais de Inclusão. Neste ano, devido ao período de pandemia, o evento ocorreu de forma online, com o envio de vídeos, onde os participantes aparecem praticando alguma modalidade esportiva. No total, 44 vídeos de 36 instituições foram inscritos. Participaram escolas da rede municipal e estadual, entidades de atendimento em saúde, educação, assistência social e esporte. 

De acordo com o coordenador da comissão organizadora, psicólogo, Flávio Ramon, os vídeos tiveram mais de 50 mil visualizações, na página do Facebook do Departamentos de Esportes da prefeitura, e um total de 629 pessoas inscritas. Todos que enviaram vídeos receberam medalhas de participação e os autores dos três vídeos com o maior número de curtidas e compartilhamentos foram premiados com kits esportivos.

Os Jogos Municipais de Inclusão têm como objetivo estimular a prática de atividades esportivas e recreativas entre pessoas com deficiência e sofrimento mental, segmentos sociais ainda carentes de espaços inclusivos para estas atividades. Em 2020, o evento foi suspenso em razão da pandemia.

Os Jogos de Inclusão ocorreram em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 e 28 de agosto. A iniciativa é da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), em parceria com entidades de atendimento a pessoas com deficiência e sofrimento mental.


Foto: Matheus Prestes
Alunos e professores recebem medalhas por participação nos Jogos de Inclusão
Alunos e professores recebem medalhas por participação nos Jogos de Inclusão