compartilhe >>

Prefeita de Santa Cruz defende obrigatoriedade do comprovante de vacinação para entrada em eventos


Publicado 29/09/2021 09:35
Atualizado 29/09/2021 09:52

Geral   IMUNIZAÇÃO

A carteira de vacinação em dia será o documento número um para que seja possível participar da 36ª Oktober, em Santa Cruz do Sul, já que para entrar no parque, cada visitante precisará apresentar a carteira de imunização. Recentemente, o vereador Henrique Hermany (PP) já protocolou uma indicação para o Executivo nesse sentido, justamente para que seja exigida a comprovação da vacina contra Covid-19 para participação de eventos de uma forma em geral e não apenas em relação à Oktober. Trata-se de um tema de discussão nacional e internacional que tem gerado diversas polêmicas. 

O vereador sugere a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação ou documento equivalente por quem quiser participar de qualquer ato e/ou evento, promovido pelo setor público ou privado, excepcionalizando as atividades essenciais, como supermercados, farmácias e restaurantes.

BEM-ESTAR

A indicação de Henrique Hermany foi recebida positivamente pela prefeita Helena Hermany que já parabenizou a iniciativa da obrigatoriedade para participação da Oktober. Segundo ela, é uma proposta maravilhosa que visa o bem-estar da comunidade, a segurança e saúde do povo e comentou que provavelmente o projeto, se elaborado vai ser sancionado. 

Com a obrigatoriedade do documento exigida para entrada na Oktober, a prefeita destaca que a expectativa é de que, assim, o evento deste ano seja um alento para os munícipes e também inspiração, como forma de mostrar que é possível, dentro dos protocolos, fazer eventos que não prejudiquem a saúde das pessoas. Sobre a importância da vacinação, comenta: “Ninguém vai conseguir comprar o ingresso se não estiver com as vacinas em dia. Isso é um estímulo para que as pessoas se vacinem. Cada um tem o direito de se vacinar ou não, mas a pessoa não tem o direito de colocar uma comunidade em perigo. Para atividades essenciais acredito que não possa ser exigido, mas outros eventos sim. O Executivo provavelmente vai adotar, porque é de suma importância." 


Foto: Divulgação
Apresentação da carteira de vacinação será obrigatória para entrar na 36ª Oktober
Apresentação da carteira de vacinação será obrigatória para entrar na 36ª Oktober