compartilhe >>

Clube de Voo e Ultraleves Águias da Serra quer receber voos da região


Publicado 27/09/2021 14:04
Atualizado 27/09/2021 14:10

Geral   NOS ARES

Em reunião realizada na noite deste domingo (26), o Clube de Voo e Ultraleves Águias da Serra de Sobradinho elegeu a nova diretoria e debateu diversas metas, sendo uma delas a homologação da pista de pousos e decolagens para que aeronaves comerciais e privadas possam utilizar o aeródromo.

Para esse fim, um encontro deverá ser marcado com o Executivo Municipal nos próximos dias, a fim de buscar apoio para que isso aconteça. A área localizada em Campo da Aviação é pertencente ao município, e para que o serviço que é de interesse público seja efetivado, serão necessárias adequações no local. Com a homologação, será possível receber o tráfego de aeronaves que necessitam vir até a região, e até mesmo de escolas de voo como por exemplo de Santa Cruz e Cachoeira do Sul, que poderão utilizar a pista para treinamento. Os membros do grupo Águias da Serra, têm trabalhado na manutenção do aeródromo com investimentos de recursos próprios.

Em relação à eleição, fororam eleitos por unanimidade como presidente Oneide Furlan, vice Fabricio Ceolin, secretário Gerson Ruoso e tesoureiro Márcio Moreira.

 


Foto: Divulgação
Intenção da entidade de Sobradinho é realizar adequações no local para que escolas de aviação possam utilizar a pista para treinamento
Intenção da entidade de Sobradinho é realizar adequações no local para que escolas de aviação possam utilizar a pista para treinamento