compartilhe >>

Daniel Cargnin e Maria Portela inspiram jovens atletas em Santa Cruz


Publicado 18/09/2021 16:00
Atualizado 18/09/2021 16:03

Geral   ESPORTE

Na presença de jovens atletas, pais, autoridades e integrantes da direção do Tênis Clube Santa Cruz, os atletas olímpicos Daniel Cargnin e Maria Portela compartilharam experiências neste sábado (18) sobre a vida no esporte. A palestra Case de Sucesso Sogipa foi realizada durante a manhã no Salão Nobre da entidade. Também estiveram presentes o bicampeão mundial de judô, João Derly, além do presidente do Tênis Clube Santa Cruz, Eleno Hausmann, o diretor de judô da entidade Geremias Marques e o secretário de esporte de Porto Alegre e técnico responsável pela Sogipa, Sensei Kiko. 

E em frente aos olhares curiosos dos jovens atletas na plateia, Daniel Cargnin e Maria Portela falaram sobre o papel como inspiração para os mais novos. De acordo com Maria, é uma satisfação ser um modelo para as crianças, o que também é uma responsabilidade muito grande. "Foi muito importante pra mim ter atletas como referência porque dá um norte sobre onde você quer chegar. Por isso, eu sei da responsabilidade que hoje tenho onde estiver. Se você não tem grandes atletas que te inspiram, como você vai acreditar que pode ir além? Me sinto feliz e honrada de ser referência para essa nova geração", destacou. 

Da mesma forma, Daniel pontuou o quanto fica emocionado de entender seu papel  na vida dos novos atletas, ainda mais após ser medalhista de bronze em Tóquio. "Confesso que às vezes estou no carro e escuto um áudio sobre minha participação na Olimpíada e me dá um frio na barriga. Foi tanto trabalho para estar lá que depois que aconteceu foi difícil de acreditar. Desde pequeno sempre fui muito sonhador. Então se os outros podem chegar, por que você não?", incentiva. 

O evento também foi marcado por uma uma homenagem ao técnico com maior número de medalhas olímpicas e mundiais do Brasil e América do Sul, Antônio Carlos Kiko Pereira. Em sua fala, ele agradeceu a todos e incentivou o esporte em Santa Cruz do Sul. "Se essa já foi a capital nacional do basquete, por que não pode ser a capital nacional do judô? É só uma questão de trabalho, persistência e planejamento que as coisas acontecem", disse. 

Um projeto de rendimento do judô do Tênis Clube Santa Cruz também foi apresentado durante a palestra. 

Leia mais: Atletas olímpicos de judô participam de evento em Santa Cruz


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Atletas responderam as perguntas da plateia
Atletas responderam as perguntas da plateia

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Evento reuniu apaixonados pelo esporte
Evento reuniu apaixonados pelo esporte