compartilhe >>

Futsal retorna em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 18/09/2021 12:00
Atualizado 18/09/2021 17:32

Esportes   COPA INTEGRAÇÃO

Em reunião realizada na última terça-feira (14), ficou definido o retorno da Copa Integração de Futsal de Vera Cruz, competição esportiva que será a primeira organizada pelo Município após o início da pandemia.  A estreia da competição deve ocorrer no dia 8 de outubro. 

Conforme o coordenador de equipe da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristiano da Roza, cerca de 10 equipes confirmaram a intenção em participar e retiraram fichas, além de algumas outras equipes que informaram que iriam se organizar para definir se iriam ou não disputar a competição. “O prazo para devolução das fichas é dia 4 de outubro,  numa reunião que será realizada na Secretaria. O formato depende da competição vai  depender da quantidade de equipes. Em princípio, faremos duas chaves, classificando os quatro melhores de cada grupo ao mata-mata”, destaca.  

As equipes que informaram intenção de disputar foram Arco-Íris, Centro, Boa Vista ( 3 equipes), Tapera, Leopoldina (2 equipes), São Francisco, Vila Progresso, Araçá. Sobre os jogos e presença de torcida, Cristiano afirma que  as definições de locais ainda serão conversadas com as diretorias. Atualmente, o decreto municipal permite 40% de público sentado nos ginásios.

Novidade

Segundo o coordenador, existe a possibilidade de serem integradas as categorias sub-11 e sub-13 na competição, sendo os jogos entre escolinhas realizados antes das partidas principais. “Essa semana ainda estaremos entrando em contato com as escolinhas de futebol de Vera Cruz para ver se haveria o interesse em disputar partidas preliminares aos jogos adultos”, frisa. Ainda, Cristiano revela a intenção de realizar disputas nas categorias feminino e amador, caso haja equipes interessadas em participar.


Foto: Vinícius Hochscheidt
Reunião realizada na última terça-feira definiu a retomada da Copa Integração
Reunião realizada na última terça-feira definiu a retomada da Copa Integração