Feed de Negócios
compartilhe >>

Tradicional ponto de encontro, Bar do Primo comemora 16 anos em Santa Cruz


Publicado 17/09/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Já são 16 anos colecionando momentos e, a passos firmes, consolidando o sucesso construído com trabalho e dedicação. Afinal, não é atoa que o Bar do Primo é um dos pontos mais tradicionais da Avenida do Imigrante em Santa Cruz do Sul, seja para tomar um cerveja e lanchar com os amigos, ou para assistir jogos da dupla Grenal, mais precisamente do Grêmio já que, pela história, o estabelecimento é o ponto dos tricolores.

Tudo iniciou quando o casal Dinarte Cagliari e Eliana Milioransa decidiu vir de São Leopoldo para empreender na Terra da Oktoberfest. Na época, o casal procurava uma cidade universitária para abrir um ponto noturno. Aliás, Primo - como Dinarte é conhecido - teve o incentivo do primeiro chefe e familiar para abrir o próprio negócio. "Eu trabalhava com o meu primo em um outro bar e, como meu nome era difícil de pronunciar, me apelidaram de primo. Então quando vim para cá conhecer o ponto, meu primo que tinha o Bar do Gringo, nos aconselhou a abrir o estabelecimento", conta Primo.

Os primeiros tempos foram de muito trabalho para fidelizar os clientes. O cardápio era enxuto e, no espaço, havia uma área aberta com apenas uma televisão para transmitir os jogos. Aliás, essa é uma das marcas do Bar do Primo. "Como na época o Gringo era o bar dos colorados, aqui se formou o ponto dos gremistas, o que foi muito bom para nós, já que também torcemos para o Grêmio", salientam os proprietários que, com o passar do tempo conquistaram não só a nação tricolor, mas também cada pessoa que passava pelo empreendimento. Com isso, foi possível ampliar o cardápio, o espaço com área coberta e adquirir mais televisões para que o público pudesse ver os jogos.

E dentre os momentos marcantes, Eliana destaca a história do primeiro cliente que o bar recebeu. "Combinamos que íamos guardar a tampa da primeira cerveja vendida para o primeiro cliente que viesse no bar, para termos de recordação na nossa história. E o primeiro cliente foi um americano, que vinha por causa das fumageiras. Ele sentou na cadeira, pediu uma Polar e quis levar a tampinha da garrafa embora. Explicamos a situação, mas ele levou mesmo assim", relembram.

Hoje, com sete colaboradores, Primo e Eliana vivem o dia-a-dia do bar de segunda à segunda. E, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, há algo que sempre foi o ponto forte do bar e nunca mudou: o atendimento. "Nós passamos seis anos sem tirar férias e praticamente sem folga. Sempre um de nós está aqui porque consideramos importante ter a presença do proprietário. Além disso, priorizamos o atendimento e atenção ao nosso cliente", destaca Eliana.