Central Analítica da Unisc terá unidade no Mato Grosso


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/09/2021 16:10
Atualizado 10/09/2021 16:12

Geral   INVESTIMENTO

Uma delegação de representantes da Unisc esteve nesta semana na cidade de Primavera do Leste (Mato Grosso), acertando os detalhes finais da instalação de uma unidade da Central Analítica naquele município. Na ocasião, o vice-reitor, Rafael Frederico Henn; o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; e a futura gestora da Unidade, Michele Ferreira Bastos, visitaram o prefeito Primavera do Leste, Leo Bortolin, para anunciar o empreendimento. A unidade terá em torno de mil metros quadrados e contará com equipamentos automatizados e 12 colaboradores já na primeira safra.

De acordo com o vice-reitor Rafael Frederico Henn, com esse movimento em direção ao epicentro do agronegócio do país, a expertise da Unisc em análise de solos, como referência nacional, será ainda mais visível, estando perto do local da produção. “Além do mais, novas oportunidades de receita e de expansão de serviços são sempre muito bem-vindas”, destacou.

Para o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, o planejamento de expansão da Central Analítica iniciou há mais de um ano e a assinatura desse contrato permite sinalizar que ainda no primeiro trimestre de 2022 a unidade estará ativada. “A ida da Unisc para a região que mais cresce no estado e no país é muito simbólica e importante”, ressaltou.

A futura gestora da Unidade, Michele Ferreira Bastos, destaca a oportunidade que está sendo criada, e diz que as amostras de solos oriundas da região do cerrado são cada vez mais volumosas. “Por isso, estar perto dos produtores aumenta a possibilidade de expansão, gerando maior satisfação dos clientes diante da precisão dos resultados e menor prazo de sua entrega”, enfatizou.


Foto: Divulgação
Central Analítica da Unisc terá unidade em Primavera do Leste
Central Analítica da Unisc terá unidade em Primavera do Leste