compartilhe >>

Vale do Sol renova a frota


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/09/2021 16:16
Atualizado 11/09/2021 16:17

Geral   INVESTIMENTOS

Buscando trazer mais conforto e qualidade na prestação de serviços públicos, a Administração Municipal de Vale do Sol tem renovado a sua frota de veículos, que já se encontrava defasada em algumas secretarias. Além disso, investimentos em estruturas e estradas municipais também têm sido pauta durante o exercício da atual gestão.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, a renovação na frota de novos veículos era uma demanda antiga, tendo em vista a utilização e consequente desgaste dos automóveis durante os vários anos de uso pelas secretárias municipais. “Estamos renovando a frota, pois é um investimento que se faz necessário devido ao grande desgaste dos veículos utilizados pelas secretarias municipais. No leilão realizado neste ano, repassamos cinco veículos, sendo eles nos modelos Volkswagen Gol, Fiat Doblò e Fiat Palio”, destaca. O valor obtido no leilão destes veículos foi R$ 78.300,00.

Aquisições

Após terem leiloado os veículos, a Administração Municipal adquiriu outros seis veículos modelo Chevrolet Spin, com um investimento de R$ 718.00,00, inclusive com um veículo sendo adaptado para cadeirante. “A Secretaria de Educação já está com dois novos veículos à disposição e já temos um pedido realizado junto à concessionária para a entrega de dois veículos para a Secretaria de Saúde, que serão entregues ainda em 2021. Um desses veículos será adaptado para cadeirantes, atendendo a esse público quando for necessário o seu deslocamento. Além disso, serão entregues um veículo para a Secretaria de Finanças e um para a Assistência Social ”, salienta o secretário.

Transporte escolar

Após receber um micro-ônibus rural com capacidade para 13 passageiros, Karnopp afirma estar em processo licitatório a compra de um ônibus com capacidade miníma para 44 passageiros. “Esse ônibus vai ser comprado com recursos próprios. Será o segundo veículo de transporte escolar adquirido em 2021, em julho já foi recebido um veículo para transporte de 13 estudantes”, ressalta o secretário, que conclui destacando a importância desses investimentos para garantirem menos manutenção e mais segurança para funcionários e comunidade. 


Foto: Divulgação
Secretaria da Educação recebeu dois novos veículos durante este ano
Secretaria da Educação recebeu dois novos veículos durante este ano