compartilhe >>

Educação de Venâncio contrata professores para reforço pedagógico na rede municipal


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/09/2021 19:14
Atualizado 09/09/2021 19:17

Região   REFORÇO

A Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires atua no reforço pedagógico nos educandários. Desta forma, turmas do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, vão ser beneficiadas com a contratação de mais 29 professores, especialmente nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa.

Com essas contratações, de acordo com um planejamento do setor pedagógico da secretaria, 64 turmas dos anos iniciais e outras 44 de anos finais, terão duas horas semanais para cada uma das disciplinas. Para os anos iniciais, a intenção é contratar 17 professores com formação em Pedagogia e para o reforço aos anos finais, 12 professores, seis com formação Matemática e seis em Língua Portuguesa.

Já com relação ao retorno das aulas presencias na rede municipal, conforme o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique, a avaliação é positiva. Mais de 90% dos alunos já retornaram às aulas 100% presenciais. “Os percentuais demonstram que estávamos certos, estava na hora de voltar. Professores das redes públicas e privada, vacinados e na iminência de vacinas adolescentes a partir de 12 anos, não há porque não ser mais presencial as aulas”, diz o secretário de Educação.


Foto: Agência Brasil
Turmas serão beneficiadas com a contratação de mais 29 professores
Turmas serão beneficiadas com a contratação de mais 29 professores