compartilhe >>

Força-Tarefa da Segurança Alimentar é retomada em Santa Cruz


Publicado 09/09/2021 10:47
Atualizado 09/09/2021 11:19

Geral   PREVENÇÃO

Com o foco na prevenção, a Força-Tarefa da Segurança Alimentar foi retomada na manhã desta quinta-feira (9) em Santa Cruz do Sul. Um supermercado do centro da cidade passou pela fiscalização do Ministério Público, que contou com apoio da Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria de Saúde Municipal, Guarda Municipal e 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Segundo o promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz do Sul, Érico Barin, a equipe saiu do local satisfeita. "Constatamos um pequeno problema que gerou apreensão de alimentos armazenados numa câmara frigorífica, mas nada exposto a venda que pudesse gerar qualquer tipo de risco. O resultado foi extremamente satisfatório e queremos parabenizar o estabelecimento, porque podemos assegurar que está cumprindo sua missão de vender produtos próprios para consumo", disse. De acordo com Barin, o local passou por vistoria em outubro de 2018, quando foram detectadas algumas irregularidades, posteriormente solucionadas a partir do ajustamento com o MP. 

A proposta do Ministério Público é que o trabalho seja realizado de forma ordinária para prevenção, mas também por denúncias. As irregularidades podem ser enviadas diretamente ao MP. A partir dessa retomada da Força-Tarefa, grandes redes devem passar por fiscalização, mas também estabelecimentos menores como mercados, açougues e padarias.