compartilhe >>

Marcelo Moraes critica STF durante discurso em ato pró Bolsonaro


Publicado 07/09/2021 16:43
Atualizado 07/09/2021 17:34

Política   SANTA CRUZ

O deputado federal Marcelo Moraes (PTB) participou na tarde desta terça-feira (7) de um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro realizado no Centro de Santa Cruz do Sul. Durante fala no evento em frente à Praça da Bandeira, na Rua Marechal Floriano, o parlamentar criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós, não vamos mais aceitar o STF rasgando a Constituição e entregando de presente a prefeitos e governadores o superpoder de nos tirar o direito de ir e vir. Nos tirar o direito de abrir e fechar as nossas empresas e as nossas igrejas. Nós não vamos mais aceitar este STF, com poderes acima da Constituição, abrindo inquéritos, ou seja, eles denunciam, eles são a vítimas, eles julgam, denunciam e sentenciam. Nós não vamos mais aceitar intervenção no Governo Federal. Nós não aceitaremos mais o nosso país tendo presos políticos. Lembro o nome do deputado Daniel Silveira, que pelo simples fato de falar algumas verdades sobre o STF, foi preso. Lembro aqui o presidente do meu partido, Roberto Jeferson, que por falar aquilo que a maioria dos brasileiros e brasileiras gostaria de falar, também está na cadeia. Este STF com certeza trocou a toga preta pela toga vermelha. Retirou a venda do símbolo da justiça e hoje não está mais a serviço da Constituição. Está a serviço, com certeza, do estatuto da esquerda e nós não vamos aceitar isto. Eu vim aqui para dizer em alto e bom som, se o nosso presidente precisa da nossa autorização: eu autorizo.”

Acompanhado pela Brigada Militar a manifestação contou com centenas de pessoas e veículos que protestaram de forma pacífica.


Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Moraes
Manifestação contou com centenas de pessoas e veículos que protestaram de forma pacífica
Manifestação contou com centenas de pessoas e veículos que protestaram de forma pacífica