compartilhe >>

Melhor campanha na mira


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/09/2021 13:00

Esportes   FUTSAL

Mais do que apenas liderar o grupo D da Liga Gaúcha de Futsal - Série C, a Associação Esportiva Verona quer também figurar entre os melhores no ranqueamento geral. Isto faz com que o time vera-cruzense tenha vantagem nas próximas fases da competição.

O aurinegro tem apenas mais uma partida na primeira fase e pode garantir os 19 pontos, o que traria grandes chances de chegar entre os quatro melhores do campeonato e garantir a liderança da chave, já que o Verona folga na última rodada.

Atualmente, o time de Vera Cruz tem a quarta melhor campanha no geral e a melhor da Conferência Leste, que envolve os times do grupo C e D. Em caso de vitória no jogo do próximo sábado (11) e combinação de resultados, o Verona pode terminar em terceiro no geral. O confronto ocorre no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos em Vera Cruz, às 20h, contra o Peñarol de Guaíba.

Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para os playoffs. Com a realização dos mata-matas, será conhecido o campeão de cada conferência, que realizarão a grande final da competição em dezembro.

No último sábado (4), o Verona deu mais um passo em busca do objetivo. A equipe comandada por Marcelo Henrique de Carvalho venceu a Associação Esportiva da Região da Campanha (Asserc) por 4 a 2, no Ginásio da AABB, em Bagé. Em um jogo muito disputado, a equipe vera-cruzense foi para o intervalo perdendo por 2 a 1. Na etapa final, a pressão dos visitantes teve efeito e o Verona conseguiu a virada. Os gols da equipe de Vera Cruz foram marcados por Dadinho e Jean Coelho, que em noite inspirada balançou três vezes a rede adversária.


Foto: Divulgação/AE Verona
Verona tem melhor desempenho na chave e quer ranqueamento geral para garantir vantagem nas próximas fases
Verona tem melhor desempenho na chave e quer ranqueamento geral para garantir vantagem nas próximas fases