Saiba quais os serviços irão funcionar no feriado desta terça-feira


Por: Portal Arauto
Publicado 06/09/2021 06:53
Atualizado 06/09/2021 07:06

Geral   7 DE SETEMBRO

O feriado desta terça-feira, 7 de setembro, que marca a Independência do Brasil, altera diversos serviços em Santa Cruz do Sul. O comércio estará fechado e os supermercados funcionarão em horário de domingo, conforme informado pelo Sindicato dos Comerciários. 

Já as repartições públicas municipais farão ponto facultativo nesta segunda-feira (6) e, portanto, alguns serviços funcionam apenas em regime de plantão. É o caso do Conselho Tutelar, Caps AD, Vigilância Sanitária/Fiscalização, setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Fiscalização de Trânsito e setor de hidráulica. Além disso, a coleta de lixo - tanto a de orgânicos feita pela Conesul, quanto a de materiais recicláveis feita pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat) -, serão realizadas normalmente nos dois dias. 

Outros serviços essenciais como Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Abrigo, Albergue Municipal, Casa de Passagem da Mulher, Guarda Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos também funcionam normalmente na segunda e terça-feira.

Feiras Rurais

A Feira Central, localizada na Travessa Vereador Walter Kern nº70, abre na segunda-feira (6), em horário normal, das 15h às 19h. No feriado, terça-feira (7), estarão abertas as feiras dos bairros Senai, no horário das 6h às 12h e do Esmeralda, das 14h às 19h. Já a Feira do Arroio Grande atenderá das 13h30min às 17h30min, e a de produtos orgânicos do Santo Inácio, estará aberta somente no turno da manhã, das 7h às 12h. A Feira da Independência não estará funcionando.

BANCOS

As agências bancárias de todo o país vão fechar as portas neste 7 de setembro, dia da Independência e feriado nacional. Nesta segunda-feira (6), os bancos abrem normalmente, com exceção dos locais em que haja  algum feriado municipal.

No dia 7 funcionarão apenas as áreas de autoatendimento dos caixas eletrônicos que ficarão disponíveis aos clientes, segundo o informe da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos,


Foto: Divulgação / Pixabay
O comércio estará fechado e os supermercados funcionarão em horário de domingo
O comércio estará fechado e os supermercados funcionarão em horário de domingo