compartilhe >>

Comércio teme por novas restrições em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/09/2021 12:30
Atualizado 04/09/2021 13:20

Geral   COM A ALGAZARRA

Vídeos que circulam nas redes sociais têm preocupado os comerciantes de Vera Cruz. Isso porque os materiais mostram verdadeiras festas ao livre em pleno Centro do Município. As imagens foram gravadas à noite na Rua Cláudio Manoel, em frente da Praça José Bonifácio, e mostram pessoas dançando sobre carros, consumindo bebidas alcoólicas e  dificultando o trânsito.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) de Vera Cruz, Rafael Iser Barbosa da Silva, a entidade foi procurada por empresários solicitando que o órgão intercedesse junto aos setores competentes. “Temos tido diálogos constantes com a Brigada Militar. Fomos procurados por alguns empresários e conversamos com a BM a fim de resolver a situação e o que poderia ser feito. Prontamente nos atenderam e falaram em tomar algumas providências cabíveis. Lamentamos a situação, pois sabemos que o comércio sofreu bastante com a pandemia, inclusive com fechamentos. Sabemos que aos poucos, por conta da melhora nos indicadores, algumas liberações foram feitas, mas pedimos um pouco de cautela nesse momento. Sabemos do anseio dos jovens em sair de casa, mas pedimos que tenham um pouco de paciência”, solicita Rafael, que também é dono de um comércio próximo à praça e teme por novas restrições.

O presidente também se pronunciou em relação aos vídeos. Ele lamenta a situação e entende que traga uma visão deturpada do Município. “Ficamos tristes com esta situação. Precisamos de bom- senso neste momento. Sabemos que pessoas ordeiras e famílias também frequentam a praça, por isso sabemos que são situações isoladas”, ressalta. A Acisa destaca a parceria de anos com a Brigada Militar, que sempre foi parceira e sempre foi ouvida pela entidade.

O comandante da Brigada Militar em Vera Cruz,  tenente Carlos Moisés Savian dos Passos, ressalta que há anos a BM age a fim de coibir o problema, que segundo ele já é crônico no Município. “As operações Sossego Público foram implementadas justamente por esse motivo e têm sido realizadas corriqueiramente. Temos um extenso histórico de multas, recolhimento de veículos, recolhimento de equipamentos de som, termos circunstanciados, autos de infrações, entre outros. Nunca deixamos de trabalhar para manter o sossego público. Agora virou moda fazer vídeos e divulgar nas redes sociais. Não estamos intimidados com isso e agiremos estrategicamente, no momento certo. Aguardem e confiem”, completou.

A Prefeitura de Vera Cruz também tem agido em âmbito municipal a fim de combater o problema. Segundo o prefeito Gilson Becker, o Executivo também foi procurado nesta semana por empresários que se mostraram preocupados. “Recebemos vários contatos durante a semana e estamos conversando com a Brigada Militar. Considero importante frisar que a BM trabalha nisso e é nossa parceira, como sempre foi. Estamos procurando alternativas para coibir os excessos que estão ocorrendo. Sendo fundamental a consciência da população no uso dos espaços públicos, respeitando a legislação vigente e o direito das demais pessoas, moradores e comerciantes. Em uma das ações, implantamos a restrição de estacionamento das 22h às 6h, mas novas medidas deverão ser tomadas”, esclarece.


Foto: Reprodução/TikTok
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ‘festas ao ar livre’ e desrespeito aos protocolos da Covid-19
Imagens que circulam nas redes sociais mostram ‘festas ao ar livre’ e desrespeito aos protocolos da Covid-19