Em live, uma retribuição ao passado


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/08/2021 10:00

Geral   AGRADECIMENTO

Na noite deste sábado, dia 28, a Banda Destinu’s de Vera Cruz irá realizar a Live Amigos do Bailão a partir das 18 horas. Durante a transmissão, ainda irão  se apresentar outros grupos musicais da região, sendo eles a Banda Doce Desejo, Fandangaço, Daiton & Cris, Super Banda Santa Cruz, Banda Magia Musical, Banda Scala e Grupo Presença. A live poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube e Facebook da Banda Destinu’s. Mas além de reunir grandes músicos do Vale do Rio Pardo, o evento deste sábado também terá um viés solidário e especial, sendo uma retribuição do proprietário da Banda Destinu´s e organizador do evento, Gabriel dos Santos Nascimento, de 24 anos, à Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) de Santa Cruz do Sul, que lhe acolheu durante a infância em um dos momentos mais difíceis da sua vida. 

Conforme Nascimento, que também é proprietário da GN Produtora, que realiza a produção de lives, vídeo clips e material digital para outras instituições, ainda durante a sua infância, a Copame teve papel fundamental para que fosse possível se tornar uma pessoas com respeito e caráter. “Aos 10 anos, tive uma breve passagem pela associação, devido a conflitos familiares. Durante um período de seis meses, juntamente com as duas irmãs mais velhas.  Hoje, vejo a passagem pela instituição como uma grande lição de vida, pois contribuiu na construção de pilares que mantenho até hoje, como a formação de caráter, caridade e vontade de ser um ser humano melhor”, destaca o jovem.

Agradecimento

Segundo o empresário, mesmo que a passagem pela Copame não tenha sido muito longa, a importância da instituição em sua vida o fez organizar a live, que também servirá para ajudar outros músicos que tiveram seu trabalho afetado pela pandemia. “Penso que devemos retribuir de alguma forma aquilo que nos foi dado e, mesmo que brevemente, a passagem pela Copame foi algo marcante em minha vida, então decidi unir o útil ao agradável e ajudar quem um dia já me auxiliou, podendo, assim, ajudar outras crianças que passam pela mesma situação”, salienta Nascimento.

Ainda, o jovem  revela que o evento será um momento de reencontro com outros colegas de profissão. “O atual cenário de pandemia, fez crescer fortemente as iniciativas de lives entre os artistas. Desse modo, projetamos realizar uma live da Banda Destinu´s juntamente com a participação de outros músicos, com o intuito de unir e fortalecer as bandas da região, que foram drasticamente afetadas com a suspensão de eventos”, frisa o proprietário da banda vera-cruzense.

Para acompanhar

A transmissão poderá ser acompanhada no Facebook da Banda Destinu’s através do link https://www.facebook.com/bandadestinusoriginal/  ou no YouTube em https://youtube.com/channel/UCQx_bj9nLaxZuhPCwwZubzw. Segundo  o organizador do evento, durante a live será disponibilizado um meio para que os espectadores possam contribuir com as doações. “A live vai contar com um número Pix para doações. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em suprimentos para a Copame. Por uma questão de logística, vamos fazer só arrecadação de valores”, destaca Nascimento, que espera uma grande participação da comunidade na live, que irá reunir músicos consagrados com seus maiores sucessos e ainda beneficiar uma instituição de Santa Cruz do Sul.


Foto: Divulgação
Banda Destinu’s irá se apresentar ao lado de outros grupos conhecidos na região
Banda Destinu’s irá se apresentar ao lado de outros grupos conhecidos na região

Foto: Taliana Hickmann/Jornal Arauto
Como gesto de gratidão, Gabriel irá destinar parte do valor arrecadado para a instituição
Como gesto de gratidão, Gabriel irá destinar parte do valor arrecadado para a instituição