compartilhe >>

Hospital Beneficente Vale do Sol promove boia-forte


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 01/08/2021 10:00

Geral   PRATO TÍPICO

A tradicional boia-forte organizada pelo Hospital Beneficente Vale do Sol (HBVS) já tem data marcada e fichas disponíveis. Em virtude da pandemia, a 18ª edição da Boia-Forte Beneficente será realizada em formato drive-thru, assim como no ano passado. 

As fichas poderão ser adquiridas até o dia 6 de agosto, sendo possível retirar na secretaria do hospital pelo preço de R$ 18. A porção terá acompanhamento de pão caseiro, que será produzido pela equipe de nutrição do Hospital Beneficente Vale do Sol. O prato típico será servido a partir das 18h30min do dia 7 de agosto nos fundos do Ginásio Evangélico, seguindo todas as regras e protocolos para Covid-19.
Conforme o diretor administrativo do HBVS, Marco Aurelio Machado, a realização do evento durante a pandemia busca manter a tradição iniciada há cerca de 18 anos, além de proporcionar um momento de interação com a comunidade visando fortalecer o hospital. “Os recursos da festa sempre foram investidos em melhorias na área hospitalar, o que vai continuar sendo feito nesse ano”, salienta.

Doações

Segundo Machado, os vale-solenses ou moradores de outros municípios podem ajudar com doações de farinha, batatas, tomate, repolho, cenoura, couve-flor, massa parafuso, azeite, entre outros  ingredientes que possam ajudar no preparo dos alimentos. Ainda, o diretor afirma que o evento sempre teve um grande apoio comunitário. “A comunidade sempre auxiliou com doações para festa e também ajudou na elaboração e confecção dos produtos que eram vendidos: cucas, pães e boia-forte”, destaca Machado. 

A perspectiva novamente é de uma boa participação dos vale-solenses. “Temos uma expectativa de vender cerca de 500 ingressos, pois a solidariedade fala alto quando se trata do hospital.  As pessoas estão vendo as melhorias que estão sendo realizadas na casa, e a  comunidade tem consciência da importância de ter um hospital mais próximo, onde todos se conhecem e mantém um atendimento mais humanizado, sem a necessidade de deslocamento para outra cidade”, frisa o diretor, que finaliza ressaltando a importância do apoio dos vale-solenses. “É muito importante a participação e o engajamento da comunidade nas ações do hospital, pois fortalece a entidade que foi construída pela comunidade, e necessita sempre do auxílio para manter-se de portas abertas para atender a mesma”, conclui.


Foto: Taliana Hickmann / Jornal Arauto
Assim como no ano passado, evento será realizado em formato drive-thru
Assim como no ano passado, evento será realizado em formato drive-thru