compartilhe >>

Conheça 5 áreas em alta para os profissionais de administração


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 29/07/2021 08:00
Atualizado 29/07/2021 11:39

Conteúdo Patrocinado   CONTEÚDO PATROCINADO

O curso de Administração figura entre os mais procurados nos vestibulares. Um dos fatores que impulsionam essa demanda é a formação ampla que favorece a inserção no mercado em diversos segmentos e a alta oferta de vagas.

Algumas áreas da administração tendem a ser mais promissoras que outras e, quem deseja cursar uma faculdade — ou até mesmo uma pós-graduação, deve ficar atento àquelas que mais demandam por profissionais. Listamos abaixo 5 dessas áreas, confira!

Logística - Os profissionais de logística são responsáveis pela gestão de todo o fluxo produtivo das empresas, desde a compra de matéria-prima, até a efetivação da venda e a distribuição dos produtos. Otimização e alta eficiência de processos com o melhor custo-benefício são alguns dos desafios da área.

Recursos humanos - Cada vez mais a área tem ganhado destaque, uma vez que ela atua com o maior patrimônio das organizações: as pessoas. Estão entre as responsabilidades dos profissionais de RH a seleção, contratação e treinamento de colaboradores, além da constante busca pelo equilíbrio entre a produtividade e bem-estar dos funcionários.

Controladoria - Essa área é essencial para a saúde financeira das empresas. Os profissionais da controladoria atuam na gestão e planejamento das finanças para que as organizações não se endividem e possam cumprir com as obrigações financeiras junto aos seus diversos públicos, mantendo assim a sua competitividade no mercado.

Auditoria - É crescente os esforços das organizações para tornar seus processos mais eficientes e transparentes. Nesse sentido, o profissional de auditoria cuida para que os procedimentos das empresas sejam cumpridos conforme regras e metas estabelecidas e em conformidade com as legislações vigentes, evitando assim, práticas ilícitas e reforçando sua credibilidade perante o mercado.

Compras e suprimentos - Entre as demandas desse setor estão todo o fluxo de compras, orçamentos, negociações e a busca por novos fornecedores. Também é responsabilidade do profissional que atua nessa área a busca pela melhor gestão do orçamento disponível para a área.

Estar antenado nas oportunidades do mercado é muito importante, mas, preparar-se com qualidade faz a diferença na hora de conquistar o seu espaço profissional.

Por isso, escolha sempre uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), como o Claretiano – Centro Universitário. São mais de 50 cursos de graduação nas mais diversas áreas, inclusive, na área de administração.

Clique aqui para conhecer todas as opções e inscreva-se!

O Claretiano está com uma oportunidade incrível para você começar sua faculdade ainda este ano. É só utilizar o cupom para garantir seu desconto. 📲📚

  • 🎟 CUPOM: 321ESTUDAR

Funciona assim:
30% de desconto no 1º semestre
20% de desconto no 2º semestre
10% de desconto no 3º semestre

🔗  Inscreva-se agora:
claretiano.edu.br


Foto: Divulgação
A Claretiano está com uma oportunidade incrível para você começar sua faculdade ainda este ano
A Claretiano está com uma oportunidade incrível para você começar sua faculdade ainda este ano