Terminam doses das vacinas contra Covid-19 no Parque da Oktoberfest


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/07/2021 14:41
Atualizado 22/07/2021 14:50

Covid-19   SANTA CRUZ

A Secretaria da Saúde informa que não há mais doses disponíveis para primeira aplicação no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. De acordo com o comunicado da assessoria da Prefeitura, divulgado no começo da tarde desta quinta-feira (22), todas as senhas já foram distribuídas. 

Em outros pontos do município, já terminaram as vacinas nas unidades de saúde de Boa Vista, Rio Pardinho e Dr. Pedro Eggler (Monte Alverne). 

Adolescentes com comorbidades devem agendar aplicação

O governo do Estado incluiu os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Este grupo deve receber a vacina do laboratório da Pfizer no Cemai a partir desta quinta, mediante agendamento pelo telefone (51) 3715-1546.

Confira a lista de comorbidades: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves (ex. asma com algumas condições), imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabetes. É necessário apresentar documentos comprobatórios como atestados médicos, exames e receitas. Confira mais detalhes no site.

Gestantes e puérperas também podem agendar a aplicação da vacina da Pfizer no Cemai pelo telefone (51) 3715-1546.

Segundas doses na Unisc

No SIS da Unisc ocorre a aplicação de segundas doses da vacina Covishield para quem fez a primeira aplicação até 13 de maio. O horário de atendimento é até as 16h30min. 

Confira como será a vacinação na sexta-feira

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria da Saúde segue com a vacinação de adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas no Cemai, mediante agendamento. Já na Oktoberfest, a imunização será apenas de segundas doses de CoronaVac para quem fez a primeira aplicação até o dia 26 de junho, nos formatos para pedestres e drive-thru. 

Além disso, o SIS da Unisc irá aplicar a segunda dose da Covishield para quem fez a primeira até 14 de maio.


Foto: Dreamstime
Adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas devem agendar aplicação
Adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas devem agendar aplicação