compartilhe >>

Restaurante é interditado com quase 200 pessoas em Vera Cruz


Publicado 20/07/2021 10:10
Atualizado 20/07/2021 10:40

Geral   REGRAS

Um restaurante situado na Rua Cláudio Manoel, no centro de Vera Cruz, foi interditado na última sexta-feira (16) por conta de aglomeração. No local, segundo a Vigilância Sanitária e Brigada Militar, havia aproximadamente 200 pessoas. A informação chegou ao Grupo Arauto de Comunicação apenas nesta terça-feira (20). 

De acordo com o fiscal sanitário da Prefeitura de Vera Cruz, Cristiano dos Santos, no restaurante foram contabilizadas muitas pessoas em pé e sem máscara, o que é proibido. O local, segundo ele, já havia sido notificado e inclusive autuado em outras oportunidades pelo mesmo motivo, além de também apresentar, em outros momentos, som alto. Diante disso, foi realizada a interdição cautelar do espaço que poderá ficar fechado em um período de até 90 dias.

Contudo, conforme o fiscal sanitário, o proprietário tem o prazo de 15 dias para interpor a defesa aos órgãos competentes e, assim, poder reabrir o estabelecimento. A partir disso será verificada a multa a ser paga que tem um valor mínimo de R$ 300 e pode chegar, no máximo, até R$ 1,5 milhão.