Hospital de Venâncio retoma atividades do Pronto Atendimento do SUS em novo formato


Por: Portal Arauto
Publicado 16/07/2021 07:19
Atualizado 16/07/2021 07:22

Região   SAÚDE

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, retoma as atividades do Pronto Atendimento (PA) do Sistema Único de Saúde (SUS) em novo formato. A previsão é de que os trabalhos passem a retornar em agosto, após o fechamento de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid.

Entretanto, conforme o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando da Rocha Siqueira, o PA passará a atender apenas casos de urgência e emergência, com o objetivo de dar mais efetividade e qualidade aos atendimentos. Da mesma forma que está atualmente, situações mais simples que não exigem complexidade, devem ser direcionadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“O hospital tem grande carência de área para consultas ambulatoriais, principalmente, em traumatologia. Por isso, na área em que é o Pronto Atendimento da casa de saúde, queremos abrir para as consultas ambulatoriais com um local mais adequado e uma atenção melhor para os atendimentos de urgência e emergência. Por exemplo, acidentes com fratura exposta o acesso será no hospital. Casos mais simples, como febre, diarreia e dor abdominal, vão para a UPA”, diz o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando da Rocha Siqueira.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Trabalhos devem ser retomados em agosto, após o fechamento de leitos de UTI Covid
Trabalhos devem ser retomados em agosto, após o fechamento de leitos de UTI Covid