compartilhe >>

Draco investiga roubo a duas residências em Linha Santa Cruz


Publicado 14/07/2021 17:01
Atualizado 14/07/2021 17:36

Polícia   CRIMINALIDADE

A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul vai investigar o caso de dois roubos a residências registrado na noite da última segunda-feira (12). Conforme relato das vítimas, três criminosos, dois deles armados, chegaram até os imóveis, localizados no mesmo pátio em Linha Santa Cruz, por volta das 20h. O bando anunciou o assalto ao chegar na casa da frente do terreno, onde uma mulher foi rendida e amarrada. Eles pediram a ela informações sobre um homem, seu inquilino, que mora nos fundos.

Após, o trio foi até a casa do inquilino e o renderam. O homem teria sido ameaçado de morte. Conforme o registro feito, ele teve a arma apontada para a sua cabeça e foi ameaçado de ter a língua cortada por um dos criminosos, sendo agredido com chutes e golpes desferidos com objetos. A vítima teria sido obrigada a fazer uma transferência via Pix. O pai do homem, que é acamado, estava em casa no momento do crime.

Após as ameaças e com a transferência feita, os bandidos fugiram, já por volta da meia-noite, levando o carro do homem, modelo Honda City. Também foi levado uma outra quantia em dinheiro, uma televisão de 43 polegadas, um notebook, além de outros eletrônicos e celulares. Da casa da frente, também foi roubado um carro, modelo Citroen C4, além de dinheiro, dois notebooks, um televisor de 14 polegadas, amplificadores e um chip de celular.

Em determinado momento da madrugada, o homem, que também havia sido amarrado, conseguiu se soltar e acionar a Brigada Militar. A Draco investiga o caso. Detalhes dos trabalhos não foram divulgados a fim de não atrapalhar as investigações.