compartilhe >>

Aquecedor, secadora de roupas e fogão a lenha: os queridinhos do inverno


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/07/2021 18:00

Geral   VERA CRUZ

Foi o inverno oficialmente começar no calendário para que todos sentissem na pele os efeitos da temporada mais fria e úmida do ano. Se em outros tempos a sensação térmica já era sentida no fim de maio, neste 2021 parece ter cumprido rigorosamente a estação. Bastaram alguns dias de chuva e de termômetros mais baixos para que a corrida ao comércio intensificasse. O que é de praxe, sentir na pele a necessidade para saná-la. Com isso, os lojistas perceberam, em poucos dias, o trio de produtos de maior procura pelo consumidor: aquecedor, fogão a lenha e secadora de roupas.

É o que confirma o gerente comercial Anderson Ketzer. Na loja em que atua, o campeão absoluto na procura é o aquecedor, o que se justifica pelo valor mais acessível. No mês de junho, ele estima que foram mais de 80 comercializados. Já o fogão a lenha e a secadora de roupas, que completam o trio, foram comprados por cerca de 20 clientes cada. “O mês inteiro a procura foi boa, mas aumentou mesmo desde a semana passada, inclusive faltou secadora de roupa para vender com esta chuvarada”, detalhou Ketzer.
roupas secas

A secadora é justamente o item que mais chamou a atenção nas vendas em outra loja de Vera Cruz. A vendedora Juliete Bringmann que o diga.  O modelo afixado na parede, que é mais barato, responde por 80% das vendas,mas a secadora de chão também tem tido ótima procura. “Com o frio e a umidade, de 30 a 40 secadoras já foram vendidas”, calcula Juliete, considerando somente o mês de junho. “O estoque já estava zerado, com espera, mas conseguimos abastecer o estoque”, acrescenta a vendedora.

Em uma terceira loja do setor em Vera Cruz, é o fogão a lenha que lidera a procura dos clientes neste inverno. Segundo o consultor de vendas Marcos Werner, o interesse das pessoas pelo produto se dá por um conjunto de utilidades: o fogão aquece a casa, serve para o preparo das refeições, seca roupa e agrega o aspecto decorativo e aconchegante ao ambiente. A procura também intensificou neste mês e Werner acredita que, em média, 20 unidades sejam vendidas por semana.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Secadora de roupas está entre os itens mais procurados
Secadora de roupas está entre os itens mais procurados