Feed de Negócios
compartilhe >>

De pai para filho: Mueller Seguros completa 25 anos em Santa Cruz


Publicado 05/07/2021 19:00
Atualizado 05/07/2021 19:13

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A Muller Corretora de Seguros completa 25 anos de atuação em Santa Cruz do Sul no mês de outubro. Idealizada pelo ex-bancário Flávio Mueller, a empresa - localizada na Avenida Paul Harris nº 685 no Bairro Arroio Grande - tem base familiar fortalecida porque, há mais de uma década, conta com a expertise de Augusto, filho do proprietário, para somar aos negócios e fazer com que o cliente que busca o serviço da seguradora sinta-se confiante e saia satisfeito.

Aliás, por falar em satisfação, trabalhar como corretor é algo que Augusto considera uma realização profissional. Ele relembra com bastante carinho a trajetória da empresa e de como ele ingressou no ramo. "Aqui, na estrutura da seguradora funcionavam dois empreendimentos. Meu pai atuava como corretor até às 18h e minha mãe, tinha um salão de beleza no turno inverso. Mas aí acabou fechando o salão e eles foram trabalhar juntos. Então eu cresci no meio disso. Quando eu sai do ensino médio, quis entender o mais sobre o trabalho do meu pai e aí comecei com alguns serviços na seguradora", conta.

De entregador de cartas, Augusto passou a, incentivado pelo pai, fazer cursos na área de seguros. "Meu pai foi me lapidando para que eu pudesse sucedê-lo. E eu tenho muito orgulho disso", destaca. Formado em Direito, o proprietário da Mueller Seguros gosta de estar sempre agregando conhecimento para atender da melhor forma todos os clientes que chegam até a empresa - o que também é um dos aprendizados herdados do pai Flávio. "Gosto de estudar cada caso porque o seguro é uma compra. Quero que o meu cliente entenda que do outro lado tem um profissional que não está querendo apenas ganhar um negócio. Além disso, não tenho o interesse de ter o seguro mais barato, mas eu tenho a certeza de dizer q nenhum seguro nosso é barrado por contrato errado", afirma.

Para o corretor, de 31 anos, atuar ao lado da família e, especialmente, seguir com a empresa idealizada pelo pai, é motivo de muita alegria. "Muita gente tem saudade dos pais e eu tenho a oportinidade de estar com eles todos os dias, de tomar chimarrão, sair para ir no supermercado ou na feira e isso não tem preço. Também o que nos fortalece é essa questão de que não tem hierarquia na empresa, meu pai sabe que a minha geração é outra e com isso, conseguimos manter e renovar os clientes. Então nós queremos levar a profissão um pouco diferente não no volume, mas na qualidade de serviço", finaliza.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
De pai para filho: Mueller Seguros completa 25 anos em Santa Cruz