Feed de Negócios
compartilhe >>

Dettenborn Odontologia: há mais de três décadas, o foco na prevenção da saúde bucal


Publicado 18/06/2021 19:00
Atualizado 18/06/2021 19:18

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com foco principal na prevenção da saúde bucal, a Dettenborn Odontologia comemora 33 anos de atividades em Santa Cruz do Sul. E para celebrar a data, a clínica - localizada na Rua 28 de Outubro nº 76 - prepara uma ação especial em parceria com um grupo Clear Correct de alinhadores para a próxima sexta-feira (25). Das 8h às 20h, os pacientes poderão agendar um horário para que os profissionais realizem uma série de exames preventivos e diagnóstico, como escaneamento intrabucal e um check-up completo.

De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Helder Dettenborn, a ideia é que as pessoas tenham a oportunidade de dispor desses procedimentos que podem prevenir tratamentos mais extensos e de alto custo. "Sempre acreditamos que a prevenção é o início de tudo, por isso trabalhamos com a parte preventiva, curativa e manutenção, chamando nosso paciente de volta à clinica de seis em seis meses para esse cuidado", destaca Helder, que carrega uma bagagem de amor e experiência com a profissão.

Inspirado no pai Albino Dettenborn - que era dentista e a quem ele auxiliava nos trabalhos protéticos do consultório desde os 11 anos - o empresário - natural de Gramado Xavier, decidiu seguir a carreira. Cursou Odontologia na Universidade Federal de Pelotas, onde se formou em 1988 e voltou à Santa Cruz com uma proposta de trabalhar mais perto da comunidade. Durante alguns anos, conciliou os atendimentos pela prefeitura, sindicato e consultório, inicialmente em parceria com a colega Brigite Eick em 1988. "Nos primeiros dez anos de profissão, trabalhei na prefeitura com crianças de 6 a 12 anos em todos os distritos e região. Pelo sindicato, tive a chance de voltar a atuar na minha terra natal e por lá, montei o primeiro consultório da cidade, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul, ao lado da Igreja, onde fiquei por nove anos. Foram momentos muito marcantes", relembra. 

Com doze colaboradores que fazem o dia-a-dia da clínica, a Dettenborn Odontologia oferece serviços de implantes dentários, próteses, ortodontia, tratamento de canal, harmonização facial e dispõe de cinco cadeiras odontológicas, duas salas de escritórios, recepção, laboratório de proteses, além de uma sala específica para esterilização e toda a clínica está adaptada para atendimento de pessoas especiais. Aliás, a empresa, comandada por Helder juntamente com o sócios Dr. Carlos Agnes, contará com mais um membro de peso no futuro: o filho de Helder, Davi Dettenborn que, assim como ele, seguirá os passos do pai na vida profissional.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Dettenborn Odontologia: há mais de três décadas, o foco na prevenção da saúde bucal