compartilhe >>

Jaque Weber é vice-campeã brasileira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/06/2021 16:59
Atualizado 14/06/2021 17:13

Esportes   TALENTO LOCAL

A atleta da AMO/Miller/Languiru/Qualicoco Jaqueline Beatriz Weber é vice-campeã brasileira em Atletismo. A moradora de Santa Cruz do Sul conquistou duas medalhas de prata no Troféu Brasil de Atletismo, realizado entre os dias 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo. A competição, que chegou em sua 40° edição, é o principal evento nacional da modalidade de corrida. 

Jaqueline entrou na pista três vezes e garantiu sua melhor performance na história da competição. Na quinta-feira, Jaque garantiu a vaga para a final dos 800m, vencendo a terceira série semifinal com o tempo de 2min10seg. Na sexta-feira a tarde ela voltou à pista para a grande final e conquistou o vice-campeonato nacional com sua melhor marca pessoal da carreira, 2min04seg, sendo superada por poucos centésimos pela atleta olímpica Maria Flávia de Lima.

No domingo, Jaque retornou para o Centro Olímpico para a disputa da final dos 1500 metros e mais uma vez garantiu a prata, sendo superada pela também atleta olímpica Tatiane Silva. "Foi a minha melhor participação nesta que é a principal competição de clubes da América Latina. Pela primeira vez consegui subir ao pódio das duas provas e, o melhor de tudo, com boas marcas técnicasEstou muito feliz pelo novo patamar que conseguimos atingir. Em ambas provas, consegui brigar frente a frente com atletas olímpicas, o que mostra que estamos mais próximos dos objetivos que desejamos alcançar. Isso tudo é fruto de muitos anos de trabalho e dedicação. Tenho certeza que com continuidade e resiliência, alcançaremos voos ainda mais altos", comemora. 

Agora, a atleta se prepara para o Meeting Sul Americano, que será realizado no dia 23 em São Paulo. "Vamos buscar melhorar ainda mais minhas marcas pessoais nas próximas provas", destaca. 


Foto: Divulgação
Atleta conquistou duas medalhas de prata no Troféu Brasil de Atletismo
Atleta conquistou duas medalhas de prata no Troféu Brasil de Atletismo