compartilhe >>

Homem é preso por embriaguez após acidente no Centro de Venâncio Aires


Publicado 11/06/2021 15:25
Atualizado 11/06/2021 17:47

Polícia   TRÂNSITO

Uma colisão envolvendo três carros foi registrada na tarde desta sexta-feira (11), em Venâncio Aires. O acidente aconteceu por volta das 13h, no cruzamento das ruas Voluntários da Pátria e Carlos Wagner, quando um Volkswagen Santana atravessou a via principal e colidiu contra um Fiat Uno. Com o impacto, o segundo veículo atingiu um Hyundai HB20, que estava estacionado e acabou batendo em uma retroescavadeira.

O condutor do automóvel Uno, de 72 anos, sofreu ferimentos leves. Por conta disso, precisou ser encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Brigada Militar e o Departamento Municipal de Trânsito também atenderam a ocorrência.

Durante a tarde, a Polícia Civil realizou a prisão do motorista do Santana. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o suspeito apresentava visíveis sinais de embriaguez, além de estar com a CNH suspensa. "Segundo apurado, o suspeito, inicialmente, colidiu com uma VW/Kombi, em uma churrascaria da RSC-453 e empreendeu fuga, dirigindo-se à zona urbana da cidade, em alta velocidade", explica. Foi nesse momento que o segundo acidente aconteceu.

O suspeito, além de apresentar sinais de embriaguez, tinha no interior do carro latas de cerveja cheias e vazias. Natural de Mondaí (SC), o indivíduo de 56 anos possui antecedentes por crime de embriaguez. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) e deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga de local de acidente, lesões corporais culposas de trânsito e dirigir veículo automotor, em via pública, com a habilitação suspensa, gerando perigo de dano. 


Foto: Departamento de Trânsito
Colisão aconteceu por volta das 13h no Bairro Gressler
Colisão aconteceu por volta das 13h no Bairro Gressler