compartilhe >>

Legislativo analisa 13 novas matérias na sessão desta segunda-feira. Confira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 06/06/2021 15:39
Atualizado 06/06/2021 15:45

Política   SANTA CRUZ

A Câmara de Vereadores realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (7), às 16h, quando debate 13 novos projetos. Antes da reunião ordinária, o Legislativo realizará uma reunião especial, com início às 14h, para discutir questões pertinentes à ligação de fossas com a rede coletora de esgoto da Corsan. A reunião foi requerida pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB).

Entre os projetos que ingressaram está o que altera o Regime Jurídico dos Servidores Municipais. O vereador Licério Agnes (PSD) propõe a instituição da Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade. O vereador Leonel Garibaldi (Novo) apresentou o projeto que dispõe sobre o seguro-garantia de execução de contratos públicos. O professor Cléber (DEM) ingressou com projeto que dispõe sobre a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo.

O Executivo encaminhou projeto para a abertura de crédito especial no montante de R$ 9.447,06 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda quer autorização para desafetar imóvel no Loteamento Popular Mãe de Deus, ceder o uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário São José da Reserva, autorizar a contratação de quatro médicos ginecologistas, dois cirurgiões dentistas, um técnico em construção civil, abrir créditos suplementares no montante de R$ 3 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação, autorizar a manutenção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Simonis.

Já Rodrigo Rabuske (PTB) ingressou com nove emendas ao Plano Plurianual para o Quadriênio 2022-2025. Elas referem-se à canalização de esgoto no estacionamento do Salão da Comunidade Católica de Linha Pinheiral, numa extensão aproximada de 50 metros; construção de uma praça em Linha Pinheiral, com instalação de brinquedos e academia de ginástica; asfaltamento da estrada de Linha Seival; extensão de ciclovia na Avenida Léo Kraether, em direção a Linha João Alves; repasse de recurso à Associação Esportiva e Recreativa Pinheiral para conclusão de obras no complexo esportivo da entidade; construção de uma praça em Linha Santa Cruz, com instalação de brinquedos e academia de ginástica; pavimentação da estrada de Linha Travessa, que liga Linha Santa Cruz a Rio Pardinho; consertar e melhorar a pavimentação na Avenida Dom Alberto Etges, em Alto Linha Santa Cruz; e melhorar a iluminação pública na Avenida Léo Kraether, no bairro Country.


Foto: Jacson Miguel Stülp
Legislativo recebe 13 novas matérias para a sessão de segunda-feira
Legislativo recebe 13 novas matérias para a sessão de segunda-feira