Feed de Negócios
compartilhe >>

Diego Puntel: a trajetória de quem sempre acreditou que daria certo


Publicado 05/06/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Apaixonado pela família, pelos negócios e pelo esporte, o santa-cruzense Diego Puntel tem sido um dos protagonistas de histórias de sucesso das quais acredita. Há duas décadas comanda, ao lado da esposa, a RS Uniar Ar-condicionado e há meses, decidiu apostar em algo que o enche de alegria: o basquete local. E deu certo. Com uma equipe montada pelo empresário e o apoio de muitos parceiros, o União Corinthians voltou a brilhar no cenário nacional após 27 anos e trouxe o troféu de campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete para Santa Cruz do Sul.

Embora seja um praticante e incentivador de todas as modalidades, a relação de Puntel com o União Corinthians iniciou porque o cunhado ingressou no time de basquete. "Comecei a acompanhar ele no treinos e vi que precisava de um toquezinho, uma outra forma de pensar o basquete. Sou aquele cara que as coisas não são impossíveis então, quando eu assumi, não tínhamos nenhum centavo. E eu fui buscar apoio. As pessoas me chamavam de louco", conta.

Mesmo assim, o empresário conseguiu os apoiadores, começou a contratação dos atletas e, a cada um deles, transmitiu o que a caminhada no campeonato representava. "Sempre quis fazer algo bem organizado. Conforme íamos chamando os jogadores, nos preocupávamos em passar para cada um deles o que significava esse retorno depois de 27 anos, passamos todo o amor e a conduta pelo basquete. Assim fomos avançando e trouxemos o caneco", destaca.

Agora, o marido da Fabiane e pai do Augusto, Érica, Eduarda e Alice, projeta a realização do sonho de participar da NBB e é só gratidão aos que acreditaram, junto com ele, na conquista do basquete santa-cruzense. "Apenas agradecer a minha família, aos meus colaboradores da empresa e a toda comunidade. Tudo o que se faz com amor, foco, objetivo e parceiros certos que trazem essa energia, não tem como dar errado", considera.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto
Há 20 anos, Diego comanda a RS Uniar em Santa Cruz
Há 20 anos, Diego comanda a RS Uniar em Santa Cruz

Foto: Divulgação
O empresário com a esposa Fabiane e os filhos Augusto, Eduarda, Érica e Alice
O empresário com a esposa Fabiane e os filhos Augusto, Eduarda, Érica e Alice

Um dos amores do santa-cruzense: o basquete
Um dos amores do santa-cruzense: o basquete