compartilhe >>

Santa Cruz começa a vacinar pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades no sábado


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/06/2021 20:08
Atualizado 03/06/2021 20:09

Covid-19   IMUNIZAÇÃO

Com a publicação da nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na noite desta quinta-feira (3), a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul definiu os novos grupos que serão vacinados já a partir deste sábado (5). 

Conforme a secretária municipal Daniela Dumke, o Município estava aguardando as orientações da CIB, órgão do Estado que define quais pessoas devem receber as doses. 

“Não havia como avançar na vacinação sem esta definição. Além disso, o número de doses no Município também não era suficiente para iniciar novos grupos. Com a resolução e a previsão de chegada de um novo lote nesta sexta, poderemos retomar a imunização já no sábado”. 

Daniela também esclarece que a Prefeitura fez um grande esforço para antecipar a vacinação de todos os professores e trabalhadores da Educação, praticamente concluída em três dias. “Conseguimos imunizar 3.465 pessoas entre segunda e quarta, adiantando a maior parte dos grupos”. 

Neste sábado, a Prefeitura começa a vacinar pessoas de 58 e 59 anos sem comorbidades. Para evitar aglomerações, cada turno será para uma idade (confira detalhes abaixo). O local será o Parque da Oktoberfest, com drive-thru e também acesso de pedestres.

Vacinação contra a COVID-19

Sábado - 05/06

8h às 12h: pessoas de 59 anos sem comorbidades

12h às 17h: pessoas de 58 anos sem comorbidades 

Local: Parque da Oktoberfest


Foto: Divulgação
Para evitar aglomerações, cada turno será para uma idade
Para evitar aglomerações, cada turno será para uma idade