compartilhe >>

Sistema de videomonitoramento mostra eficácia em ação que culminou com três assaltantes presos em Santa Cruz


Publicado 28/05/2021 07:00
Atualizado 28/05/2021 07:18

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Três homens foram presos no início da noite desta quinta-feira (27) pela Brigada Militar após um assalto registrado no Corredor Zanette. Os indivíduos de 18, 19 e 31 anos foram localizados pela guarnição nas proximidades do estabelecimento comercial alvo do assalto. A rápida ação dos policiais militares contou fortemente com a eficácia da tecnologia.

De acordo com a Brigada Militar, um ponto primordial na ação foi o acompanhamento dos indivíduos através das câmeras de videomonitoramento, demonstrando a eficácia da tecnologia, que se consolida como um instrumento de repressão da violência e da criminalidade.

A PRISÃO

Após serem informados sobre o assalto, os policiais foram até o local e avistaram os indivíduos deslocando em direção à Avenida Euclides Kliemann, sendo iniciado, então, o acompanhamento. A abordagem foi realizada pela Brigada Militar no Bairro Esmeralda.

Um dos homens tentou empreender fuga por um terreno baldio, sendo alcançado pelos policiais. Com ele, foi encontrada uma mochila que continha parte do material roubado. O outro indivíduo, que estava na motocicleta foi abordado e identificado. Ainda próximo ao local foi encontrado um simulacro de arma de fogo, utilizado na ação. 

A BM teve conhecimento sobre a existência de mais dois envolvidos na ocorrência e onde se encontravam. Logo em seguida os policiais localizaram mais um homem que estava com uma outra mochila contendo o restante dos materiais roubados. 

Diante disto, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para a autuação do flagrante. Foram apreendidos mais de 10 quilos de carne, 27 barras de chocolate e duas caixas de Bis, 77 balas, 11 pirulitos, 115 cigarros, 26 isqueiros, 18 pacotes de bala, uma touca, um moletom, um simulacro de arma de fogo, uma fita adesiva, um boné, duas mochilas uma com símbolo da Nike e outro com símbolo lenovo e a quantia de R$ 329,10.

 

 


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Assalto foi registrado no início da noite desta quinta-feira no Corredor Zanette
Assalto foi registrado no início da noite desta quinta-feira no Corredor Zanette