Sinimbu inicia vacinação dos profissionais da educação na segunda-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/05/2021 15:18
Atualizado 26/05/2021 15:21

Covid-19   COVID-19

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu inicia na segunda-feira (31), a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação do Município. A vacinação acontecerá no Posto de Saúde Central e deve ser agendada pelo telefone 3708 1115. Serão imunizados professores, serventes e estagiários que atuam nas escolas do Município, bem como profissionais da educação que residem em Sinimbu e atuam nos municípios vizinhos.

Conforme a secretária Sinara Dhiel, a vacinação acontecerá exclusivamente por agendamento no Posto de Saúde Central. “Vamos receber na segunda-feira um lote de vacinas da Pfizer/BioNTech. Esta vacina exige condições especiais de armazenamento e conservação e por isso será necessário o agendamento da aplicação das doses. As vacinas ficarão armazenadas na Unisc, em Santa Cruz do Sul, em um ultrafrezer especifico e Sinimbu poderá buscar somente o número exato de doses para aplicar durante a semana”, explica Sinara.

Como irá funcionar a vacinação

Para os profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal e Estadual de Sinimbu, a aplicação das doses está sendo agendada pela Secretaria Municipal de Educação, não sendo necessário o profissional agendar com o Posto de Saúde. A Secretaria de Educação fará o contato para comunicar a data de aplicação. Já os profissionais que residem em Sinimbu e atuam em outros Municípios devem agendar a aplicação da vacina, através do telefone 3708 1115 com o Posto de Saúde Central.

Saiba mais

- 1ª dose - vacina da Pfizer/BioNTech

Aplicação somente no Posto de Saúde Central, conforme agendamento. Agendar até quinta-feira, dia 27, pelo telefone 3708 1115;

- 2ª dose - vacina Astrazenica/Oxford

Aplicação no pátio da Comunidade Católica, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, e nos Postos de Saúde do Interior conforme agendamento;

- 2ª dose - vacina CoronaVac

Aplicação temporariamente suspensa devido a falta de doses. Assim que o Governo do Estado repassar novas doses, o cronograma será divulgado.

Quem pode se vacinar: Idosos com mais de 60 anos; pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos; pessoas com Deficiência Permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) acima de 18 anos; Pessoas com as comorbidades acima dos 18 anos; Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA).

*Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sinimbu inicia vacinação dos profissionais da educação na segunda-feira
Sinimbu inicia vacinação dos profissionais da educação na segunda-feira