compartilhe >>

Chá das mães volta a ocorrer no Anchieta


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/05/2021 20:00

Geral   DRIVE-THRU

Mais do que apenas uma bandejinha com quitutes doces e salgados. O amor dos filhos pelas mães e a tradição fizeram com que o Chá das Mães da Escola de Ensino Médio Anchieta, com sede no Centro de Vera Cruz, ganhasse neste ano uma cara diferente. Em formato drive-thru e remodelado, o tradicional evento ocorreu no último sábado (22), em frente ao educandário. Na tarde ensolarada, um grupo de pais de alunos da escola se uniu a professores, funcionários e equipe diretiva para preparar bandejas que continham mais do que delícias produzidas por eles. A proposta era entregar amor a cada uma das mães.

Segundo Cláudia Heinen Freitas Beck, diretora da instituição, o principal objetivo era manter vivo e dar continuidade ao evento já tradicional da escola. “Nos unimos para produzir apenas 100 chás, para que mantivéssemos viva a proposta. Ano passado, por conta da pandemia, não realizamos o evento, nem mesmo no formato que fizemos neste ano, e se novamente não fizéssemos talvez seria complicado de retomar. Acabamos vendendo mais do que prevemos, porém, apenas o que conseguiríamos produzir. Poderíamos ter comercializado ainda mais. O intuito também foi a integração com a comunidade escolar, neste momento de retomada das aulas presenciais para os estudantes”, comentou. De acordo com a diretora, a proposta, se tudo ocorrer dentro do esperado, é voltar ao formato tradicional na próxima edição do evento, em 2022.

Conforme a diretora, os protocolos da Covid-19 não permitiram que o evento fosse realizado como sempre. “Precisamos a cada dia nos renovar e encontrar alternativa. Queremos os pais participando da vida escolar e encontramos uma maneira de fazer isso. Esperamos que logo ali na frente tudo se normalize e voltemos a ter esse e outros eventos no formato tradicional”, completa.

O amor passado de filha pra mãe

Nicole Luísa Stuelp, de apenas 9 anos de idade, convidou a mãe e as dindas para participarem do momento. De acordo com Bruna Rachor, mãe da estudante do 4° ano do Ensino Fundamental, é um momento marcante poder participar e se envolver com a comunidade escolar da filha. “É gratificante pra mim ver as pessoas em quem eu deposito a confiança da educação da minha filha preparando este chá com tanto carinho. Sei que o momento é de dificuldade, mas é também um momento de retomada para crianças como a Nicole. Ela estava tanto tempo estudando de casa e agora pode voltar a conviver com os amigos e colegas”, conta.

Quando o Chá das Mães ainda ocorria no formato tradicional, Bruna já envolvia além das avós, as dindas da filha e amigas. “É tão importante para ela que estejamos lá, como é para nós ver ela feliz com a nossa presença, em meio aos colegas e professoras”, completa.

O momento para mãe e filha foi de celebração, desde a retirada até o momento de confraternização na hora de provar as gostosuras.


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Para manter viva a ação, pais, professores e corpo diretivo participaram da entrega no sábado, em frente à escola
Para manter viva a ação, pais, professores e corpo diretivo participaram da entrega no sábado, em frente à escola

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Bruna e Nicole foram juntas fazer a retirada
Bruna e Nicole foram juntas fazer a retirada