compartilhe >>

Galinhada beneficente é realizada em prol da Aapecan de Santa Cruz


Publicado 25/05/2021 08:45
Atualizado 25/05/2021 10:09

Geral   SOLIDARIEDADE

A Paróquia Espírito Santo de Santa Cruz do Sul está organizando mais uma edição da tradicional galinhada e no mês de junho será em apoio a Aapecan Santa Cruz, pois parte das vendas será destinada à entidade.

A galinhada será realizada no dia 12 de junho, com horário de retirada a partir das 11h15min na Paróquia Espírito Santo, situada Avenida Euclydes Kliemann, número 422. Além da porção de galinhada, o kit contém saladas e sobremesa no valor de R$ 20. Os ingressos já estão à venda na Aapecan Santa Cruz, localizada na Rua Dorval Martins, número 197, no Bairro Ana Nery.

Sobre a Aapecan Santa Cruz do Sul

Inaugurada em 16 de outubro de 2006, a Unidade nasceu para dar suporte a usuários de municípios das regiões do Vale do Rio Pardo, Centro-Serra, Carbonífera e a cidade de Cachoeira do Sul, que precisam ir até Santa Cruz do Sul fazer tratamento.

O trabalho não se restringe apenas ao fornecimento de materiais, que passa por avaliação da equipe do Serviço Social. Os usuários ainda encontram na entidade, que possui sede própria, outros atendimentos e atividades como: grupo de apoio, atendimento psicológico e social, oficina de artesanato, Reiki e culinária e brechó.

A Casa de Apoio inaugurada em outubro de 2011 oferece hospedagem gratuita aos usuários cadastrados e acompanhante de segunda a sexta-feira e dispõe de dormitórios climatizados, higienização, sala de convivência com TV e quatro alimentações diárias. A capacidade é para 20 pessoas. Atualmente mais de 550 usuários são atendidos mensalmente pela entidade.


Foto: Divulgação
Ação é realizada por meio da Paróquia Espírito Santo de Santa Cruz do Sul
Ação é realizada por meio da Paróquia Espírito Santo de Santa Cruz do Sul