compartilhe >>

Velório coletivo marca despedida de vítimas de ataque a creche em Santa Catarina


Fonte: Diário Catarinense
Publicado 05/05/2021 11:07
Atualizado 05/05/2021 11:17

Polícia   ATENTADO

Serão sepultadas no fim da manhã desta quarta-feira (5), as cinco vítimas do ataque a uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A despedida de Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, que era professora, Mirla Renner, de 20 anos, agente educacional e das crianças Sarah Luiza Mahia Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, ocorre em velório coletivo em um ginásio do Parque de Exposições Theobaldo Hermes. 

O velório começou na noite de terça-feira (4). O ato também foi marcado por uma celebração religiosa. Os sepultamentos ocorrerão após no Cemitério Municipal de Saudades, distante cerca de 300 metros do local do velório. Um cortejo deve acontecer até o local do enterro.

O crime

Um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Kipper Mai, invadiu uma escola na manhã desta terça-feira (4) em Saudades e armado com uma espada matou três crianças e duas funcionárias do educandário. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso após o ataque. O jovem ainda tentou suicídio após o ataque, porém foi atendido e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, passa por cirurgia em Chapecó, mas não corre risco de morrer.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Um bebê de 1 ano e 8 meses que também foi ferido no ataque passou por uma cirurgia na tarde de ontem. A criança tem um quadro de saúde estável, segundo revelou o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (5). 

 


Foto: Divulgação / CBMSC
Dois adultos e três crianças morreram
Dois adultos e três crianças morreram