compartilhe >>

Sindicato orienta escolas particulares a retomarem aulas presenciais nesta segunda


Publicado 25/04/2021 18:20
Atualizado 25/04/2021 18:27

Geral   MANIFESTAÇÃO

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) emitiu nota no final da tarde deste domingo (25), na qual orienta as escolas da rede privada do Estado a retomarem as atividades presenciais nesta segunda-feira (26). No comunicado a entidade afirma entender que o Decreto nº 55.852, que determinou, na última quinta-feira (22), a entrada da educação no modelo de cogestão, segue em vigor.

Leia mais: Justiça mantém suspensão das aulas em todo RS

                  Em nota, Estado se manifesta sobre retomada das aulas presenciais

A manifestação ocorreu através de uma rede social do Sindicato

 

Confira a nota na íntegra:

Orientamos as instituições da rede privada a retomarem as atividades presenciais nesta segunda-feira (26/04). Entendemos que o Decreto nº 55.852 segue em vigência e, portanto, autoriza o retorno às aulas presenciais dos alunos da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental nos municípios que adotaram o sistema de cogestão.

O que está acontecendo é um descaso com a educação e um desrespeito com as nossas crianças.  Lamentamos que o Poder Judiciário esteja criando este ambiente de instabilidade e insegurança em nosso Estado.  

Salientamos que os municípios que estão adotando o sistema de cogestão não podem se negar a abrir as escolas. E reforçamos ainda, a necessidade de as instituições cumprirem todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

Desejamos a todos um bom retorno!

Bruno Eizerik - Presidente do SINEPE/RS

Confira a manifestação do presidente do Sinepe/RS:


Foto: Divulgação/Sinepe/RS
Entidade afirma entender que o Decreto nº 55.852, que determinou a entrada da educação no modelo de cogestão, segue em vigor
Entidade afirma entender que o Decreto nº 55.852, que determinou a entrada da educação no modelo de cogestão, segue em vigor