Feed de Negócios
compartilhe >>

Redemac Adams: legado de sucesso na região


Publicado 25/04/2021 19:00
Atualizado 25/04/2021 20:43

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Uma história construída a partir da união familiar: Redemac Adams. O empreendimento do ramo de materiais de construção atua há mais de 43 anos na região, mantendo um laço sólido com os clientes. Inicialmente como uma metalúrgica, a empresa começou suas atividades em Mato Leitão.

Entretanto, devido ao potencial, em 1978 o negócio passou a agregar materiais de construção, momento em que Adilor Adams passou a atuar no empreendimento da família. Com a escolha assertiva, que até hoje segue sendo uma grande referência para o setor, a loja passou a expandir e abrir filiais, entre elas, em Venâncio Aires.

Com início tímido e difícil, o estabelecimento abriu as portas com apenas cinco funcionários em Mato Leitão e 10 profissionais na Capital do Chimarrão. Hoje, são cerca de 40 trabalhadores. A empresa acompanhou o desenvolvimento e cresceu junto com a região do Vale do Rio Pardo.

Mas, foi em 2002 que a loja passou a integrar a Associação Redemac, que hoje está presente em cerca de 80 municípios gaúchos. A rede garante aos clientes uma série de produtos e preços mais competitivos, reafirmando diariamente o posicionamento de destaque no cenário do varejo de material de construção e decoração.

De acordo com o empresário Adilor Adams, o desejo de empreender surgiu quando ainda era jovem, acompanhando o pai nas atividades do estabelecimento da família. “Quando se é filho de empresários, você só pensa em negócios, é algo inevitável e está dentro de ti. Costumo dizer, quem tem a vocação está sempre pensando no que pode ser melhorado, a cabeça não para”, destaca o empresário.

Além disso, em 2007, a Invicta Construtora Ltda abriu as portas em Venâncio Aires, sendo o braço construtor da Redemac Adams. Dessa forma, o grupo passou a realizar serviços da base ao acabamento, realizando obras próprias, particulares e públicas. Somente na construtora, atualmente, são cerca de 60 funcionários que integram a equipe.

“A empresa, hoje, tem grande importância dentro do comércio da Capital do Chimarrão, registrando um crescimento acentuado e conseguindo agregar e melhorar a cada dia mais. O grupo realiza grandes obras de qualidade, sempre melhorando e procurando conhecer novas técnicas [...] se faz o projeto, constrói e segue até o acabamento. Entregamos a casa pronta para morar”, diz Adilor Adams.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Empreendimento no ramo de materiais de construção atua há mais de 43 anos no Vale do Rio Pardo
Empreendimento no ramo de materiais de construção atua há mais de 43 anos no Vale do Rio Pardo