compartilhe >>

Stock Med União Corinthians vence com tranquilidade


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/04/2021 20:21
Atualizado 22/04/2021 20:24

Esportes   BASQUETE

A Stock Med/União Corinthians venceu o ADRM Maringá na retomada da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. Em confronto recuperado do primeiro turno, ocorrido nesta quinta-feira (22), no Ginásio Arena Multiuso Brusque (SC), a equipe santa-cruzense abriu 30 pontos de vantagem, fechando pelo placar de 71 a 41. Os destaques do time foram o capitão e armador Enzo Cafferata, escolhido o melhor em quadra, com 14 pontos e 5 assistências, o pivô Ralfi Ansaloni, com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes e o ala/armador Ícaro Parisotto, com 14 pontos e 5 assistências.
 
O início foi marcado por um excelente aproveitamento ofensivo, comandado por Rafael Paulichi com 8 pontos. A equipe gaúcha terminou o primeiro quarto vencendo por 20 a 10, com 43% de aproveitamento de quadra. Após abrir vantagem com uma corrida de 11-0 no início do segundo quarto, o União Corinthians administrou até o intervalo. O destaque nessa primeira parte foi a defesa do time gaúcho, forçando o adversário a 14 erros - que geraram 15 pontos para o União Corinthians -, além de ter limitado o ADRM Maringá a apenas 20 pontos.
 
Apesar do começo de terceiro período faltoso, o União Corinthians teve uma corrida de 9-0, aumentando sua vantagem e comprovando uma atuação coletiva de alto nível. Com uma diferença de 20 pontos ou mais a seu favor, a equipe apenas administrou o restante da partida, podendo poupar alguns jogadores - o time enfrentará uma maratona de jogos nos próximos dias - vencendo por 71 a 41.
 
O nível defensivo do União Corinthians foi comprovado pelos números. Limitou o ADRM Maringá a 14 ou menos pontos em todos os quartos, com 24 erros e apenas 25% de aproveitamento dos arremessos de quadra. A Stock Med/União Corinthians alcança sua terceira vitória em quatro jogos disputados, tendo como próximo adversário o Brusque/ARADEFE, nesta sexta-feira (23), às 17 horas. O torcedor pode assistir ao vivo os jogos do Brasileirão de Basquete pelo site https://cbbtv.tvnsports.com.br/ .


Foto: Divulgação/CBB
Equipe santa-cruzense fez 71 a 41 no ADRM Maringá no retorno do Brasileirão
Equipe santa-cruzense fez 71 a 41 no ADRM Maringá no retorno do Brasileirão