MTG realiza live em Venâncio Aires em alusão ao dia do Churrasco e do Chimarrão


Por: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 22/04/2021 06:21
Atualizado 22/04/2021 06:25

Região   TRADICIONALISMO

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) está mobilizando suas entidades e convidando o público para comemorar o Dia do Churrasco e do Chimarrão através de uma live. O evento on-line ocorrerá no próximo sábado (24), às 20h, e será transmitido pela página do MTG, direto da Capital Nacional do Chimarrão, Venâncio Aires.

A iniciativa contará com diversas atrações regionais, como César Oliveira & Rogério Melo; Pedro Schwengber, da Escola do Chimarrão; e Régis e Guilherme Marques, do Grupo Rodeio. Conforme a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, Luce Carmen Mayer, além de enaltecer os dois grandes símbolos gaúchos, a live também tem o objetivo de chamar a atenção para o potencial cultural e turístico da região. “Nós temos a Festa do Chimarrão, que acontece a cada dois anos, e também roteiros turísticos onde os visitantes podem conhecer todo o processamento da erva-mate, aprender como se prepara a bebida, saber sobre os benefícios e podem ainda comprar lembranças. Estas são formas de incentivar o turismo e impulsionar a economia através da cultura gaúcha”, diz a coordenadora.

 

CAMPANHA DE AJUDA

Durante o evento será promovida uma campanha em benefício ao Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires. Os interessados em ajudar poderão doar qualquer valor, via PIX, direto para a conta bancária do hospital. O valor será utilizado para a compra de equipamentos de proteção (EPIs) e para o pagamento de funcionários da instituição.

 

PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO

Quem estiver em casa também poderá participar da live através da publicação de imagens nas redes sociais, com churrasco ou chimarrão, usando a hastag #churrascoebomchimarrao. Os melhores vídeos e fotos serão exibidos durante a transmissão. A live do Dia do Churrasco e do Chimarrão é uma realização do MTG, da 24ª Região Tradicionalista e da Prefeitura de Venâncio Aires.


Foto: Divulgação/Facebook
Evento on-line contará com diversas participações
Evento on-line contará com diversas participações