compartilhe >>

IFSul Venâncio Aires está com inscrições abertas para 160 vagas em cursos técnicos


Publicado 20/04/2021 07:13
Atualizado 20/04/2021 09:55

Região   EDUCAÇÃO

O Instituto Federal Sul-rio grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, está com inscrições abertas para cursos gratuitos em nível técnico. Ao todo, são 160 vagas disponíveis no educandário para ensino integrado e subsequente. Os candidatos podem se inscrever pelo site do instituto até o dia 10 de maio.

Para os cursos integrados, são 64 vagas para técnico em informática e 32 vagas para técnico em refrigeração e climatização. Os interessados para essa categoria devem ter o ensino fundamental completo. Já para as formações subsequentes, realizadas à noite, em técnico em eletromecânica e técnico em refrigeração e climatização, estão disponíveis 32 vagas para ambos os cursos. Os participantes dessa modalidade precisam ter completado o ensino médio.

Conforme o diretor-geral do IFSul, Cristian Oliveira da Conceição, em razão da pandemia, o processo seletivo que era realizado através de prova, neste ano, será por sorteio eletrônico. A iniciativa será transmitida ao vivo pelo YouTube no dia 14 de maio, às 14h. Já a lista com os resultados finais será divulgada a partir de 18 de maio. Ainda, de acordo com o diretor do educandário, nesta edição não terá o período de confirmação. Dessa forma, só poderá ser feita uma inscrição por candidato.  


Foto: Divulgação
Candidatos podem se inscrever pela internet até o dia 10 de maio
Candidatos podem se inscrever pela internet até o dia 10 de maio