compartilhe >>

Intervenções que vão alterar o trânsito no bairro Belvedere começam nesta semana


Publicado 20/04/2021 19:00

Geral   TRÂNSITO

As intervenções nas ruas Lindolfo Grawunder e Guilherme Kuhn, localizadas no Bairro Belvedere, devem ser iniciadas nesta semana em Santa Cruz. A intenção é transformar as vias em mão dupla, possibilitando que os veículos trafeguem em ambos os sentidos.

As duas ruas tiveram o trânsito modificado anteriormente em 2019, por decisão da prefeitura como forma de desafogar o fluxo na região. Contudo, relatos de moradores deram conta de que a Rua Guilherme Kuhn passou a ter um fluxo acima do normal, além de ser muito estreita e com casas próximas ao asfalto, tornando a via perigosa. Diante disso, neste ano optou-se pela nova mudança.

Segundo o coordenador do Departamento de Fiscalização de Trânsito, Cassiano Rauber, para que a mudança seja possível, será feita a retirada dos canteiros e realizadas pinturas e contenções na via, bem como instalação de guarda rail e faixas de segurança. 

Ainda conforme Rauber, na segunda etapa está sendo estudada uma melhora no passeio para dar segurança aos pedestres: "Estamos terminando as medidas para executar a obra. Não está definida se haverá duas ou três pistas em determinado trecho. A maior preocupação da secretaria é a segurança dos pedestres, principalmente das crianças do colégio". 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Intervenções devem ser realizadas até o fim desta semana
Intervenções devem ser realizadas até o fim desta semana