compartilhe >>

Confirmação de casos de Dengue chama a atenção aos cuidados para o combate ao mosquito


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/04/2021 18:01
Atualizado 09/04/2021 18:08

Região   VENÂNCIO AIRES

A confirmação de dois casos autóctones de dengue em Venâncio Aires preocupa as autoridades do município. A doença foi contraída dentro da Capital do Chimarrão. Conforme o coordenador de Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, as vítimas são duas mulheres, de 39 e 69 anos, ambas moradoras do Bairro Aviação.

Os casos emitem um alerta sobre a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. De acordo com o coordenador, os bairros com os maiores índices de infestação são Centro, Coronel Brito, Cidade Alta, Aviação, Brígida, União e Gressler.

As principais medidas a serem tomadas para evitar a proliferação do mosquito são: manter reservatórios e cisternas de água bem fechados, colocar tela no ladrão da caixa da água; limpeza de calhas; manter pratinhos de plantas sempre com areia até a borda; recolher materiais que possam acumular água; lixeiras bem fechadas; tratamento o ano inteiro de piscinas; recolhimento de pneus e guarda em local protegido; e limpeza diária de potes de água para animais.


Foto: Pixabay
Vigilância Sanitária de Venâncio Aires confirma dois casos de dengue
Vigilância Sanitária de Venâncio Aires confirma dois casos de dengue