compartilhe >>

Ponte da BR-386 será completamente liberada em maio


Fonte: Grupo Independente
Publicado 08/04/2021 10:45
Atualizado 08/04/2021 10:57

Geral   TRÂNSITO

O tráfego de veículos na BR-386, em Estrela, deverá ser normalizado em breve.  A ponte sobre o Arroio Boa Vista será completamente liberada no dia 10 de maio. O fluxo de veículos no local é prejudicado desde o dia 13 de março quando um caminhão de combustível se envolveu em um acidente, colidiu contra a ponte e explodiu em seguida.

Conforme o diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, após a conclusão dos estudos, os laudos apontaram a possibilidade de reuso da estrutura já existente, com a realização de reforços mínimos na ponte e sem a necessidade de qualquer tipo de demolição. Com isso, o prazo para a conclusão dos serviços, que era de quatro a seis meses, reduz para pouco mais de 30 dias.

Os resultados dos ensaios indicaram que boa parte da estrutura se manteve preservada. Serão realizados trabalhos de recuperação na parte externa dos pilares, além de serviços no tabuleiro, no pavimento e no guarda corpo da ponte. 

* Com informações do Grupo Independente

 

 


Foto: PRF / Divulgação
Fluxo no local está prejudicado desde março quando um caminhão, carregado com combustível, explodiu junto ao km 350 da rodovia
Fluxo no local está prejudicado desde março quando um caminhão, carregado com combustível, explodiu junto ao km 350 da rodovia