compartilhe >>

Pastor Márcio Trentini se despede da Comunidade Evangélica de Santa Cruz


Publicado 07/04/2021 06:50
Atualizado 07/04/2021 06:51

Geral   DANDO ADEUS

Após nove anos de uma trajetória de muita fé e comprometimento com a comunidade de Santa Cruz, o pastor Márcio Arthur Trentini irá deixar a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) na Comunidade Evangélica de Santa Cruz, no centro. A intenção é embarcar em nossas experiências e desafios. 

O pastor, natural de Teutônia, chegou em Santa Cruz no ano de 2012 e deve encerrar os trabalhos na cidade nos próximos dias para realizar um intercâmbio na Alemanha. Assim que abrirem as fronteiras, a família irá mudar-se para o país. É na Alemanha onde irá se dedicar, como pastor, à Igreja Evangélica da Alemanha (EKD) nas comunidades de Kohlberg e Weiherhammer. "Essa ida pra lá faz parte de um intercâmbio entre as Igrejas do Brasil e da Alemanha e o tempo desse intercâmbio é de 59 meses, ou seja até 2026", explica.  A esposa, diácona Vivian, vai se integrar também, voluntariamente, em trabalhos da comunidade e o filho mais novo do pastor, Gustavo, irá fazer o ensino médio na Alemanha. Já o filho mais velho, o Arthur, deve permanecer no Brasil, em Porto Alegre, onde irá cursar faculdade.

A intenção, conforme o pastor, é aproveitar ao máximo o tempo de intercâmbio na Alemanha, podendo levar a experiência que teve no Brasil para outros locais. "Ao mesmo tempo, quero poder aprender sobre o jeito de ser e viver a fé desta nova comunidade que vamos estar. Quando voltarmos, esperamos poder contribuir ainda mais para a nossa IECLB na sua missão de testemunhar e viver o Evangelho de Jesus Cristo", complementa. 

TRAJETÓRIA

Antes de atuar em Santa Cruz, o pastor Márcio Arthur Trentini trabalhou na Comunidade Martin Luther de Porto Alegre. Além disso, como pastor atuou em Novo Hamburgo - na Comunidade de Rincão dos Ilhéus - e também em Porto Alegre - na Comunidade Martin Luther -, realizando o período prático em Portão. Ainda como estudante, trabalhou em várias comunidades: de Teutônia, Estrela, Colinas, São Leopoldo, Parobé.

Com uma trajetória rica, de muitos ensinamentos, o pastor destaca o orgulho em ter trabalho em Santa Cruz do Sul: "Estar e atuar em Santa Cruz do Sul foi uma grande experiência para o meu ministério, pois tive a oportunidade de desenvolver muitos trabalhos na área ecumênica junto aos colegas da IELB e da Igreja Católica, e tmbém tive a oportunidade de me envolver em atividades “além dos muros” da igreja, como por exemplo, fazer parte da Comissão Organizadora da Oktoberfest. Um espaço no qual, além das amizades e parcerias, pude sempre de novo testemunhar a Deus, fazendo com que a igreja ampliasse seu espaço de atuação".

 


Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
Pastor Márcio começou a trabalhar em Santa Cruz em 2012
Pastor Márcio começou a trabalhar em Santa Cruz em 2012

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
Objetivo é realizar em breve um intercâmbio na Alemanha
Objetivo é realizar em breve um intercâmbio na Alemanha