Vereadores aprovam cinco projetos nesta segunda-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 05/04/2021 20:53
Atualizado 05/04/2021 20:57

Política   CÂMARA

Os vereadores aprovaram cinco projetos na sessão da Câmara desta segunda-feira (5). Foi dada a autorização para a abertura de crédito no valor de R$ 160 mil para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação; 681 mil para custear a Secretaria Municipal de Obras.

Também foi aprovada a cedência de fração de imóvel à Corsan  para a construção de reservatório d’água com capacidade de 2.000 m³, chamado de Reservatório Pulmão, nas imediações das ruas Paraguai e México, no bairro Bom Fim, que irá beneficiar aquela região. A Câmara aprovou ainda a autorização a contratação de seis profissionais Educador/Cuidador. Foi aprovada ainda a autorização para a contratação de um soldador, um operário e dois serventes.

Informação

O vereador Professor Cleber ingressou com pedido de informação à Corsan sobre o custo operacional, arrecadação e tratamento de esgoto. Leonel Garibaldi (Novo) requer dados referentes aos contratos de locação de imóveis onde o município é o locatário.

A vereadora Nicole Weber indica a limpeza de terrenos localizados nas ruas Mustafa Husni Hasan, Antonio Schuh. Também requer a pulverização para evitar a proliferação de mosquitos na Rua Epitácio Pessoa, a limpeza e desobstrução de bueiro existente na Rua Alice Simões Pires, a limpeza e manutenção de lago existente em área verde do Bairro Jardim Europa, a implantação de praça em terreno da Rua Bruno Bernardo Wenzel, a limpeza de terrenos na Rua Bela Vista e de terreno na Rua 7 de Setembro.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a colocação de sinalização de trânsito na confluência da Rua Margarete Inês Lawisch com a Rua Vereador Armando Marx, a criação do Projeto de Promoção de Saúde Mental, a notificação e pulverização em terrenos de Linha João Alves.

Raul Fritsch (Republicanos) indica a execução de melhorias no passeio público e na canalização da Rua Pita Pinheiro, a verificação da existência do mosquito da dengue em imóvel da Avenida Paul Harris e da Rua Ernesto Alves, a poda de árvores e roçada nas laterais da Rua Venezuela, a execução de reparos e limpeza no passeio público próximo à Escolinha Renascer,a limpeza e roçada nos fundos da Rua Professor Henrique Carlos Elsenbruch.

Luizinho Ruas (PSD) requer a criação do Programa Auxílio Emergencial Municipal. Jair Eich (Progressistas) indica a colocação de cobertura em paradas de ônibus das ruas Boa Esperança, São José e Av. Deputado Euclydes N. Kliemann.

Daiton Mergen (MDB) requer a manutenção e revitalização da ciclovia da Rua Barão do Arroio Grande, a criação de um Mercado Público. Sérgio Moraes (PTB) indica a execução de melhorias no Corredor Lopes Dias, a substituição de lâmpadas na Rua Nova Prata.

Bruna Molz (Republicanos) indica a criação de Coworking Municipal e atendimento gratuito no Hospital Veterinário a quem recebe o auxílio emergencial. Gerson Trevisan requer o patrolamento, britagem e rolamento da Rua Nelson Hildemar Spall e a sua pavimentaçãono futuro.

O vereador Licério Agnes (PSD) requer a pavimentação da ruas José de Oliveira Lopes, Prof. Pedro Francisco Goettems, João Ritter e Pereira Cabral. Rodrigo Rabuske (PTB) requer melhorias na pavimentação da Rua Carlos Swarowsky, a canalização do Corredor Schuster, a recuperação e asfaltamento da Rua Goiás, mudanças nas faixas de segurança para pedestres no entroncamento da Rua Coronel Oscar Rafael Jost coma Avenida Independência, a ampliação da rótula situada no entroncamento da Rua Galvão Costa com a Avenida Independência.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a colocação de boca de lobo na Rua Dona Flora, a desobstrução e ampliação das bocas de lobo das ruas Barreto e Carlos Swarowsky, a limpeza do Arroio das Pedras, a recuperação asfáltica de trajeto da BR-471, a disponibilização do tratamento precoce para prevenção da covid-19. Alberto Heck (PT) indica a roçada nas laterais da ERS-418.


Foto: Jackson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores
Próximo encontro do legislativo santa-cruzense ocorre no dia 12, às 16h
Próximo encontro do legislativo santa-cruzense ocorre no dia 12, às 16h