compartilhe >>

Polícia Civil prende dois homens por assalto a policial militar em Santa Cruz


Publicado 05/04/2021 16:51
Atualizado 05/04/2021 17:58

Polícia   NESTA SEGUNDA

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (5) acusado de efetuar, com a ajuda de comparsas, um assalto a um policial militar em Santa Cruz do Sul no mês de fevereiro. O crime aconteceu no Bairro Esmeralda, quando um brigadiano foi surpreendido enquanto procurava a chave do portão da garagem da residência, por volta das 22h. O indivíduo preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira, conforme a investigação, teria sido um dos que efetuou a abordagem, que resultou no roubo de um celular e da arma de fogo do policial.

O outro homem que seria responsável pelo assalto, um indivíduo de 26 anos, foi preso preventivamente na quinta-feira durante cumprimento de mandados no Bairro Bom Jesus, com apoio da 1º DP e da Draco. Ele já estava em prisão domiciliar. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, o terceiro envolvido no crime conduzia o veículo utilizado para o roubo e responderá em liberdade. "Ainda não obtemos êxito em recuperar a arma de fogo, mas o celular da vítima já foi recuperado com um dos indivíduos. É uma investigação exitosa em identificar os indivíduos, que também são suspeitos de outros crimes. Acredito que, assim, outros fatos também serão esclarecidos", destaca.

Conforme a investigação, o trio responsável pelo assalto não sabia que a vítima é policial militar, mas circulavam pelo bairro em busca de uma oportunidade naquela noite. "Estavam procurando uma situação que possibilitasse o roubo", explica. Em um primeiro momento, segundo o delegado, os criminosos levariam o veículo da vítima, mas resolveram fugir com os objetos ao notarem que se tratava de um policial. 

Após as duas prisões preventivas, a Polícia Civil realizará mais algumas diligências para depois remeter o inquérito ao Poder Judiciário.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Indivíduo preso nesta segunda-feira
Indivíduo preso nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão realizada na quinta-feira
Prisão realizada na quinta-feira