compartilhe >>

Clubes do interior arrecadam quase R$ 5 mil ao Hospital Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/04/2021 22:00
Atualizado 05/04/2021 17:25

Geral   SOLIDARIEDADE

Um golaço fora das quatro linhas. Assim pode ser definida a campanha Juntos Somos Mais, organizada pelos clubes Boa Vontade, Independente, Juventude, Entre Rios e Fortaleza, todos da região sul de Vera Cruz, que arrecadou R$ 5 mil. A ação, que teve início no dia 19 de março, tinha como objetivo arrecadar fundos para o Hospital Vera Cruz (HCV) que passa por  dificuldades financeiras.

Assim, diversas urnas foram espalhadas em pontos comerciais do interior vera-cruzense onde com qualquer doação realizada o doador recebia um cupom e poderia concorrer a camisas oficiais dos times envolvidos na ação. Além das urnas localizadas nos estabelecimentos, ouve também a passagem da urna móvel pelo interior que recolhia as doações na porta da casa dos moradores. Além da entrega de um cheque simbólico, a noite ainda reservou o sorteio dos ganhadores das camisas.

Após duas semanas de muito envolvimento e dedicação por parte dos dirigentes dos clubes e da comunidade que abraçou a ideia foi realizada a entrega dos valores recebidos na noite desse sábado (3), na sala de reuniões do Hospital Vera Cruz. Além da presença dos presidentes das cinco equipes e de representantes do HVC, o prefeito vera-cruzense Gilson Becker também compareceu na ação e comemorou a união e parceria das agremiações envolvidas. "Quero parabenizar pela bela iniciativa que vocês tiveram, juntamente com todos os colaboradores de estarem organizando essa campanha para angariar recursos em prol do Hospital Vera Cruz", ressaltou Gilson, que complementou afirmando ser uma grande vitória para a saúde do município. " Acima de tudo, esse ato é uma grande vitória da saúde de Vera Cruz e de todos que realizaram as doações nesse momento tão delicado que estamos passando", destacou.

Representando o HVC, a Coordenadora de Desenvolvimento Humano do hospital, Cintia Genehr, afirmou: "Eu gostaria a agradecer a todos vocês (clubes), pela grande atitude que tiveram, de liderança, envolvimento e comprometimento com o Hospital Vera Cruz. A nossa missão aqui é salvar vidas e cuidar de cada paciente como se fosse único". Cintia ainda revelou já estar definido onde o recurso será empregado. "Esse valor recebido será aplicado em sua totalidade na compra de medicamentos que o hospital necessita muito. A nossa imensa gratidão aos clubes que idealizaram o projeto e a todos que contribuiram", concluiu.

Os clubes

Conforme o idealizador da campanha e presidente  do Fortaleza, Róger Henrique Severo, as doações superaram as expectativas, o que o fez perceber que a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. “A população e as instituições estão se mobilizando e unindo-se para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo. Esse espítito de coletividade nos faz crer que podemos evoluir enquanto sociedade”, destaca. Já o diretor esportivo do Independente, Silas Petry, destaca que a campanha fez a “rivalidade se transformar em união em prol do Hospital Vera Cruz que hoje precisa de ajuda”, salienta. 

Membro da diretoria do Entre Rios, Tiago Alexandre da Silva Soares, reforçou o apoio e engajamento da comunidade em “compartilhar a ação nas redes sociais e também em contribuir com as doações”, algo que considerou muito positivo.  Ainda, o presidente do Boa Vontade, Cássio Dorfey ressalta que nesse momento da pandemia “a área da saúde precisa de reforços, sendo necessária a coletividade dos vera-cruzenses para que o Hospital Vera Cruz continue a atendendo a toda comunidade”, frisa. Por fim, o presidente do Juventude, Claiton Rodrigo Helfer afirma que “poder ajudar o próximo foi muito importante, ainda mais com a participação dos clubes  dirigidos por amigos e parceiros”, destaca.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Representantes dos clubes realizaram a entrega de cheque simbólico ao Hospital Vera Cruz
Representantes dos clubes realizaram a entrega de cheque simbólico ao Hospital Vera Cruz