compartilhe >>

Órgãos de segurança intensificam fiscalização no feriadão de Páscoa em Santa Cruz


Publicado 01/04/2021 20:00

Polícia   CONSCIENTIZAÇÃO

Em virtude do feriadão de Páscoa, os órgãos de segurança estão ainda mais mobilizados para que sejam evitadas as aglomerações em Santa Cruz do Sul e, assim, a propagação do coronavírus. Feriados sempre têm deixado a fiscalização em alerta, já que a probabilidade de serem registradas festas clandestinas e junção é ainda maior.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, coronel Everton Oltramari, as denúncias referentes à aglomeração costumam triplicar nos fins de semana, o que tem aumentado ainda mais a necessidade de intensificar a fiscalização.

Para este feriadão de Páscoa a ideia é continuar realizando uma força-tarefa de fiscalização com todos os órgãos de segurança, incluindo a Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar, Vigilância Sanitária que devem percorrer o centro, bairros e até interior do município caso necessário. 

Conforme ele, caso qualquer infração seja registrada - como falta de máscara, aglomeração, estabelecimento aberto em descumprimento com o decreto - inicialmente será repassada uma orientação. Caso a orientação não seja cumprida, haverá a aplicação de multa, com o valor mínimo de R$ 330, variando de acordo com a gravidade. Contudo, em casos de festas e bingos clandestinos, a multa é logo aplicada.

A orientação, de acordo com o secretário, é de que se comemore a Páscoa com pessoas que residem na mesma casa, para que a contaminação seja evitada. Além disso, os cuidados básicos como uso de máscara e álcool em gel não devem ser deixados de lado: "O problema é que, infelizmente, as pessoas não estão se dando conta da gravidade do problema", comenta. 

Veja também: Saiba para quem denunciar irregularidades durante a pandemia em Santa Cruz

 


Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz/ Divulgação
Fiscalização segue intensa em Santa Cruz
Fiscalização segue intensa em Santa Cruz